X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Notaer-ES lamenta acidente com aeronave dos Bombeiros em MG: 'Aviação está de luto'

Helicóptero caiu durante uma operação de resgate. Seis pessoas morreram


Ouvir

Escute essa reportagem

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) do Espírito Santo lamentou o acidente com um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que deixou seis mortos na região de Ouro Preto nesta sexta-feira (11).

"A Aviação está de luto! Neste momento de dor, o NOTAER se solidariza com todos os integrantes do Batalhão de Operações Aéreas de Minas Gerais, além de familiares e amigos dos 6 tripulantes do Arcanjo 04, que se acidentou nesta sexta-feira, em Ouro Preto/MG", publicou a corporação.

Entenda

Um helicóptero dos Bombeiros de Minas Gerais caiu enquanto fazia buscas por uma aeronave na região de Ouro Preto. Toda a tripulação morreu.

Seis tripulantes estavam a bordo. Entre eles, o capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, doutor Rodrigo Trindade e enfermeiro Bruno Sudário. O sargento Wellerson participou da operação de resgate em Brumadinho.

Governador Romeu Zema (Novo) lamentou a morte dos quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU. "Vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos", escreveu em uma rede social.

Bombeiros perderam contato com o Arcanjo 04 no final da tarde de sexta (11). A região enfrentava tempo ruim no momento do acidente.

Helicóptero foi localizado na Serra Íngreme de Ouro Preto após 12 horas de busca. A equipe agora tenta recuperar os corpos dos tripulantes que estavam a bordo.

Mais de 84 agentes, além de cães de buscas e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, participam da operação. Os Bombeiros informaram que estão prestando suporte psicológico às famílias.

Avião desaparecido que era buscado pelo helicóptero dos Bombeiros era usado no combate a incêndios florestais. O piloto Adriano Machado morreu no acidente, confirmou a Prefeitura de Ouro Preto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: