Notaer-ES lamenta acidente com aeronave dos Bombeiros em MG: 'Aviação está de luto'
Helicóptero caiu durante uma operação de resgate. Seis pessoas morreram
Escute essa reportagem
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) do Espírito Santo lamentou o acidente com um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que deixou seis mortos na região de Ouro Preto nesta sexta-feira (11).
"A Aviação está de luto! Neste momento de dor, o NOTAER se solidariza com todos os integrantes do Batalhão de Operações Aéreas de Minas Gerais, além de familiares e amigos dos 6 tripulantes do Arcanjo 04, que se acidentou nesta sexta-feira, em Ouro Preto/MG", publicou a corporação.
Entenda
Um helicóptero dos Bombeiros de Minas Gerais caiu enquanto fazia buscas por uma aeronave na região de Ouro Preto. Toda a tripulação morreu.
Seis tripulantes estavam a bordo. Entre eles, o capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, doutor Rodrigo Trindade e enfermeiro Bruno Sudário. O sargento Wellerson participou da operação de resgate em Brumadinho.
Governador Romeu Zema (Novo) lamentou a morte dos quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU. "Vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos", escreveu em uma rede social.
Bombeiros perderam contato com o Arcanjo 04 no final da tarde de sexta (11). A região enfrentava tempo ruim no momento do acidente.
Helicóptero foi localizado na Serra Íngreme de Ouro Preto após 12 horas de busca. A equipe agora tenta recuperar os corpos dos tripulantes que estavam a bordo.
Mais de 84 agentes, além de cães de buscas e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira, participam da operação. Os Bombeiros informaram que estão prestando suporte psicológico às famílias.
Avião desaparecido que era buscado pelo helicóptero dos Bombeiros era usado no combate a incêndios florestais. O piloto Adriano Machado morreu no acidente, confirmou a Prefeitura de Ouro Preto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários