X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mutirão para quem perdeu documentos na enchente


Imagem ilustrativa da imagem Mutirão para quem perdeu documentos na enchente
|  Foto: Dayana Souza/AT

Quem perdeu os documentos na última enchente em Cachoeiro de Itapemirim, considerada a pior de toda a história do município do Sul do Estado, vai ter a oportunidade de minimizar a dor de cabeça para conseguir a documentação novamente.

É que na sexta-feira e no sábado será realizado um mutirão na Ilha da Luz para regularizar documentos como carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e certidões de nascimento e casamento. O mutirão será das 9 às 18 horas na sexta e das 9 às 15 horas no sábado. Para facilitar o atendimento, a prefeitura orienta que as pessoas levem o laudo expedido pela Defesa Civil atestando que tiveram o imóvel foi atingido pela enchente.

Uma equipe do órgão estará no local para realizar vistorias ou emitir laudos para quem precisar. Segundo a prefeitura, a meta é emitir 1.200 carteiras de Identidade e 1.500 CPFs. As fotos necessárias para confecção das identidades serão produzidas no local.

“O mutirão é necessário devido à grande demanda por recuperação de documentos perdidos com a tragédia que ocorreu em nossa cidade no mês passado”, disse o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho. Os documentos não serão emitidos na hora. A proposta é dar início ao processo na Ilha da Luz para que o usuário continue nos órgãos competentes.

Outro serviço oferecido será de inscrição no Cartão Reconstrução, que permite a liberação de até R$ 3 mil para que vítimas da enchente comprem materiais de construção, móveis e eletrodomésticos danificados. Haverá ainda serviço de vacinação, atendimento com psicólogos e orientações sobre dedetização em locais atingidos pela enchente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: