Mutirão para quem perdeu documentos na enchente
Quem perdeu os documentos na última enchente em Cachoeiro de Itapemirim, considerada a pior de toda a história do município do Sul do Estado, vai ter a oportunidade de minimizar a dor de cabeça para conseguir a documentação novamente.
É que na sexta-feira e no sábado será realizado um mutirão na Ilha da Luz para regularizar documentos como carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e certidões de nascimento e casamento. O mutirão será das 9 às 18 horas na sexta e das 9 às 15 horas no sábado. Para facilitar o atendimento, a prefeitura orienta que as pessoas levem o laudo expedido pela Defesa Civil atestando que tiveram o imóvel foi atingido pela enchente.
Uma equipe do órgão estará no local para realizar vistorias ou emitir laudos para quem precisar. Segundo a prefeitura, a meta é emitir 1.200 carteiras de Identidade e 1.500 CPFs. As fotos necessárias para confecção das identidades serão produzidas no local.
“O mutirão é necessário devido à grande demanda por recuperação de documentos perdidos com a tragédia que ocorreu em nossa cidade no mês passado”, disse o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho. Os documentos não serão emitidos na hora. A proposta é dar início ao processo na Ilha da Luz para que o usuário continue nos órgãos competentes.
Outro serviço oferecido será de inscrição no Cartão Reconstrução, que permite a liberação de até R$ 3 mil para que vítimas da enchente comprem materiais de construção, móveis e eletrodomésticos danificados. Haverá ainda serviço de vacinação, atendimento com psicólogos e orientações sobre dedetização em locais atingidos pela enchente.
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