Mulheres em busca da beleza original
Elas estão adotando hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e cuidados com a pele, para evitar procedimentos
Escute essa reportagem
O movimento de aceitação e valorização da beleza original tem aumentando no Brasil, e mais mulheres estão cuidando da própria aparência de forma cada vez mais natural.
Mulheres de todas as idades têm buscado hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, exercícios regulares e cuidados com a pele como forma de valorizar a beleza original sem ter de recorrer a procedimentos estéticos invasivos.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui
Esse é o caso da produtora audiovisual Jhandra Marykis, 37 anos. Ela confessa que já teve vontade de fazer plásticas quando era mais nova, mas que hoje não faria nenhuma.
“Só faria cirurgia hoje se fosse por necessidade. Atualmente, faço o básico: atividade física, uma alimentação saudável, vitaminas no rosto e outras coisas. Bebo bastante água!”.
Para ela, essa mudança de pensamento que encoraja as mulheres a buscarem uma beleza natural é libertador.
“Acho ótimo que tenhamos a liberdade de ser quem a gente é, do jeito que a gente quer. Mas também acho ótimo que as mulheres que querem fazer intervenções e mudanças também possam ter a mesma liberdade de ser como quiserem. Seria perfeito que pudéssemos viver plenas, sem ter a obrigação de caber nessa 'caixa' do que é bonito para os outros”, observa.
A dermatologista Karina Mazzini acredita que essa busca pelo natural está acontecendo porque houve muito exagero em procedimentos há algum tempo.
“As pessoas estavam fazendo procedimentos tão exagerados que ficou todo mundo igual, com a mesma aparência. Agora, as pessoas passaram a valorizar a beleza natural, ressaltar a individualidade e o que cada um tem de melhor, o que é ótimo!”, destaca.
A cirurgiã plástica Rosalie Torrelio defende que todos devem manter os cuidados com a saúde, o que ajuda a retardar a necessidade de procedimentos mais invasivos como aplicações, bioestimuladores de colágeno, entre outros.
“A busca pela beleza natural não é um abandono dos procedimentos estéticos. Acredito que o objetivo não é negar a busca pela aparência desejada, mas sim promover uma visão mais equilibrada e saudável da beleza”.
Creme para assaduras e hidratante
A advogada Josânia Pretto, 51, conta que não tem vontade de fazer nenhuma cirurgia ou procedimento estético invasivo. “Não tem nada em meu corpo e rosto que eu mudaria, cuido da minha beleza com atividade física! Sou ciclista, faço musculação e cuido da minha alimentação, além de amar jogar voleibol”, contou.
Um segredo para manter a hidratação da pele, segundo ela, é passar creme para assaduras com hidratante na pele do rosto e pescoço todos os dias antes de dormir. “Dormir bem também é um dos segredos. Não perder noites de sono é fundamental”.
Filtro solar e blush
A advogada Suellen Mendes, 36, substituiu a maquiagem do dia a dia por filtro solar com base, mesmo quando está em casa, para manter a saúde da pele e também evitar o envelhecimento precoce.
“Para mim é obrigatório, sou muito branca e o uso de maquiagem sempre aparecia espinhas e cravos. De três anos para cá, uso hidratante para pele todos os dias e ácido à noite, não saio sem protetor e blush, e uso hidratante, mesmo estando em casa”.
As famosas
Nenhuma cirurgia
A atriz Mariana Ximenes, 42 anos, se considera uma pessoa extremamente vaidosa, mas nunca se submeteu a procedimentos como cirurgias plásticas e preenchimentos. “Tem gente que gosta, e eu respeito. A pessoa tem de fazer o que quiser para ficar mais feliz. Mas acho que a felicidade vem com outras coisas”.
Foco na alimentação
A atriz Camila Pitanga, 45, conta que não é adepta às modificações faciais, como os procedimentos estéticos: “Faço alguns protocolos de estímulo de colágeno e aproveito dessas novas tecnologias que trazem frescor e vitalidade. Sou focada na prática de exercícios e alimentação”.
Orgulho do corpo
A atriz Claudia Ohana, 60, conta que nunca fez cirurgia plástica ou se submeteu a procedimentos estéticos e desfila com um rosto saudável e bem cuidado . “Acho lindo falar da minha idade. Tenho orgulho do meu corpo como ele está hoje”.
Leia mais:
Incêndio destrói galpão de catadores de recicláveis no Sul do ES
“Eu tinha que usar droga todo dia”, diz ex-dependente químico
SUS realiza tratamentos gratuitos para trata dependência química
Comentários