Mulher esfrega fezes de cachorro no portão de prédio em Jardim da Penha
Câmeras do prédio flagraram momento em que a mulher esfrega as fezes de cachorro pela fachada
Escute essa reportagem
Câmeras de videomonitoramento de um prédio localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, gravaram o momento em que uma mulher esfrega fezes de cachorro no vidro da fachada do imóvel, enquanto passeava com o cão. Além do vidro, ela ainda sujou com os excrementos o interfone e jogou a sacola com o que sobrou dentro do edifício.
A cena foi registrada na última terça-feira (9) e foi motivada por conta de uma discussão que a mulher teve com a zeladora do prédio cerca de uma hora antes.
A zeladora, que não será identificada para ser preservada, explicou que, por volta das 9 horas, havia acabado de limpar a frente do prédio e estava guardando a mangueira para finalizar o serviço.
"Essa senhora veio com o cachorro e colocou ele para fazer xixi no portão. Eu falei 'nossa acabei de lavar e colocaram o cachorro para fazer xixi'. Ela falou "lava mesmo" e me mandou calar a boca. Ela continuou andando e eu falei 'a senhora tem dinheiro, mas não tem educação' e ela falou 'cala a boca, cala a boca' e foi embora", relatou a zeladora.
Após a discussão, a funcionária do prédio limpou o xixi feito pelo cachorro e entrou para dentro do prédio para continuar o trabalho. No entanto, cerca de uma hora depois, a zeladora percebeu que havia sido jogada uma sacola com fezes de cachorro dentro do prédio. Quando ela se dirigiu até o interfone para ligar para portaria e pedir para olhar as imagens da câmera, ela viu que a fachada estava suja com os excrementos.
"Me deparei com a entrada do prédio toda suja. entrei em desespero, comecei a chorar, chorar e chorar", lembra ela. Moradores e outras pessoas tentaram acalmar a funcionária. "Peguei a mangueira, foi muito vergonhoso, muito triste para mim. Eu peguei e lavei tudo", disse ela, que precisou ser ainda amparada pelo marido e pela filha que foram buscá-la no trabalho.
Ao ver as imagens das câmeras, a zeladora identificou que quem causou toda a sujeira foi a mulher com quem ela havia discutido minutos antes.
Segundo a funcionária, o interfone estragou e precisou ser trocado. Os moradores do prédio deram apoio à zeladora e, agora, tentam identificar quem é a mulher que provocou todo esse transtorno.
"Eu peço muito a Deus que entre nas orações dela, que essa coisa ruim que ela fez, que entre amor. Um pode ter mais do que o outro, mas a gente é um sangue só, uma coisa só. Eu sou negra e ela branca, mas Deus é um só. Peço a Deus para que ela não faça isso com outras pessoas. Eu tenho essa paciência, mas outras não têm", afirmou a zeladora, que garantiu não desejar mal e não ter ódio da mulher que sujou a portaria.
A zeladora contou que a síndica do prédio registrou boletim de ocorrência e que ela deve registrar o caso junto à polícia nesta sexta-feira (12).
Comentários