Motoristas de ônibus fazem protesto e fecham acessos ao Terminal de Carapina
Fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Serra
Escute essa reportagem
Motoristas de ônibus fizeram uma paralização na tarde desta quinta-feira (24), próximo ao Parque da Cidade, na Serra. Os acessos ao Terminal de Carapina foram fechados e passageiros registraram em vídeo que precisaram descer dos ônibus e deixar o local.
Em vídeo, integrantes do sindicato dos rodoviários alegaram que a ação se deu em manifestação ao direitos dos trabalhadores após denúncias de que o funcionário de uma empresa próxima estava trabalhando sem receber o devido salário.
Eles afirmam também que durante a ação da Guarda Municipal da Serra na tentativa de finalizar a manifestação, houve disparos de bala de borracha e gás lacrimogêneo. Um coletivo do Transcol teve o para-brisa danificado com os tiros, além de janelas também atingidas.
A Ceturb-ES informou que o grupo de sindicalistas "se envolveu em uma confusão envolvendo um veículo de fretamento e a Guarda Municipal da Serra, próximo ao Parque da Cidade, e como forma de protesto retiraram as chaves de três veículos do Transcol, que não tinham nada a ver com a confusão", diz a nota.
Ainda segundo a Ceturb, a situação já foi resolvida e os veículos voltaram à operação.
Em nota, a Prefeitura da Serra afirmou que a Guarda Civil Municipal foi acionada "para conter um grupo de pessoas que estava tumultuando a ordem pública em frente a uma empresa localizada na avenida Norte Sul, impedindo o direito de ir e vir dos demais cidadãos e o funcionamento do transporte público".
Ainda segundo a nota, as pessoas que estavam no local ameaçaram e tentaram atingir os agentes e, por isso, foi necessário pedir reforços de viaturas para contê-los. "Um agente da Guarda foi agredido e equipamentos foram danificados. Duas pessoas foram conduzidas para a Terceira Delegacia Regional da Serra", segundo a Prefeitura.
Comentários