X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Motorista terá que pagar pensão para filhas de homem morto em acidente no ES

Réu conduzia trator que colidiu com a motocicleta onde a vítima estava; O carona, pai das meninas, e o piloto morreram


Imagem ilustrativa da imagem Motorista terá que pagar pensão para filhas de homem morto em acidente no ES
De acordo com o processo, o réu teria desrespeitado a sinalização que indicava a entrada para um posto de gasolina, cruzando a pista e atingindo uma motocicleta |  Foto: Reprodução/Canva

Duas meninas, representadas pela mãe em uma ação na 1ª Vara Cível de Guarapari, serão indenizadas e terão direito à pensão após perderem o pai em um acidente de trânsito. Segundo informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o pagamento será feito pelo motorista envolvido no acidente — que atingiu o pai das crianças com um trator. 

De acordo com o processo, o réu teria desrespeitado a sinalização que indicava a entrada para um posto de gasolina, cruzando a pista e atingindo uma motocicleta. O carona, pai das meninas, e o piloto morreram devido a colisão.

Leia mais notícias de Cidades aqui

Ainda de acordo com o TJES, o condutor do trator teria afirmado que a culpa do acidente seria do motociclista, que teria colidido com o veículo por descuido próprio. Ele teria dito, ainda, que o motociclista e o carona estavam de roupa preta e que o veículo estava com o farol apagado, o que teria influenciado no acidente.

No entanto, o laudo da Perícia apontou que não houve ações por parte das vítimas que tenham causado o acidente, e que também não foram encontrados indícios de uso de álcool ou qualquer outra substância psicoativa por parte dos falecidos. 

Diante dos fatos, a juíza da 1ª Vara Cível de Guarapari condenou o motorista ao pagamento de uma indenização no valor de R$ 40 mil, referente aos danos morais, além do pagamento de pensão no valor de dois terços de um salário mínimo até que as meninas completem 25 anos de idade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: