Motorista preso em blitz já foi flagrado quatro vezes em fiscalização
O caso chamou atenção pela reincidência. Sendo essa a segunda vez em que foi preso pelo crime de embriaguez ao volante. A primeira foi em 2010
As duas prisões por embriaguez ao volante registradas na madrugada de sábado (29), durante a operação Força pela Vida, em Vila Velha, envolveram uma mulher de 23 anos e um homem de 51.
O titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, Maurício Gonçalves, revelou que o motorista de 51 anos recusou o teste, mas apresentava sinais claros de alteração da capacidade psicomotora, como fala embolada, hálito etílico e andar cambaleante.
O caso chamou atenção pela reincidência. Ele foi autuado quatro vezes em blitze, sendo essa a segunda vez em que ele foi preso pelo crime de embriaguez ao volante. A primeira foi em 2010.
“A fiscalização é um dos pilares do Força pela Vida, ao lado da educação. Quem não pode mais ser educado precisa sofrer fiscalização e sanções”, afirmou Maurício.
Ele relatou que a segunda prisão realizada foi de uma representante comercial de 23 anos, detida após soprar o bafômetro. Ambos foram autuados em flagrante, com fianças arbitradas em R$ 5 mil para o homem e R$ 3 mil para a mulher. Como não pagaram, foram detidos.
Maurício cita dados da Polícia Científica que apontam que entre 40% e 50% das vítimas fatais no trânsito estavam sob influência de álcool. “Esse homem preso poderia virar estatística ou matar alguém”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários