Morre segundo paciente contaminado pelo Superfungo em Pernambuco
No entanto, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a causa da morte não foi a contaminação pelo Candida auris

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (5), a morte de um idoso de 69 anos contaminado com o Candida auris. De acordo com a pasta, o paciente – o segundo diagnosticado com o Superfungo a morrer em Pernambuco – faleceu na última semana.
Mas, segundo a SES, a causa da morte não foi a contaminação pelo Superfungo, e sim por doenças preexistentes. O homem, que estava internado no Hospital Tricentenário, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deu entrada na unidade com uma infecção urinária.
O idoso foi o sétimo paciente a contrair o Superfungo em Pernambuco neste ano. Até o momento, 10 casos de contaminação por Candida auris foram confirmados no estado.
Nota da SES
"Dois homens, um de 63 anos, que estava no Hospital Miguel Arraes (HMA), e outro de 69 anos, que se encontrava no Hospital Tricentenário, em Olinda, evoluíram a óbito, em virtude de comorbidades preexistentes, associadas à internação nesses serviços - portanto, sem relação alguma com a Candida auris", diz a nota da SES-PE.
LEIA TAMBÉM:
Pernambuco confirma o 10º caso no ano do Superfungo Candida auris
Comentários