X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre aos 45 anos MC Raposão que foi sucesso nos 90


Morreu nesta quarta-feira (4), aos 45 anos, o funkeiro MC Raposão. O cantor é um dos autores do hit "Rap da Estrada da Posse", que agitou a história do funk na década de 1990.
MC Raposão nasceu Alexsandro da Fonseca, e estourou na década de 1990 ao lado de MC Coiote.

Imagem ilustrativa da imagem Morre aos 45 anos MC Raposão que foi sucesso nos 90
MC Rposão |  Foto: Reprodução/Instagram

A dupla, saída de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi formada por dois amigos que se conheciam desde a infância -o MC Coiote é André Luiz da Costa.

A amizade e a parceria foram mantidas desde os tempos de escola, quando os dois estudavam juntos no colégio Ernesto Nazareth. Lá foi "onde tudo começou", como afirma a letra da música que marcou a carreira do duo. Toda a inspiração para a letra veio de momentos reais da juventude de Coiote e Raposão.

Além da escola, a praça da música é a São Victor, onde os dois costumavam se reunir com um grupo de amigos para conversarem e pensarem em canções. A inspiração era o funk melody, um ritmo que acompanhou a carreira de Claudinho & Buchecha e é marcado por letras românticas e elementos derivados do hip-hop dos Estados Unidos.

Pai de quatro filhos -dois meninos e duas meninas- e já tornado até avô, Raposão se inspirou, na época, em uma paixão da adolescência para escrever "Estrada da Posse", mas o amor da juventude acabou não se concretizando.

Apesar do sucesso nos anos 90, Raposão não seguiu apenas na música, e precisou tirar seu sustento de outro lugar. Ele era pintor, mas também fazia shows e anunciava o telefone de contato para shows através de seu perfil no Instagram.

Torcedor assíduo do Flamengo, Raposão também usava seu perfil para declarar o amor pelo time e, em fevereiro deste ano, chegou a divulgar uma música que escreveu para a torcida.
Em sua última publicação, de abril deste ano, Raposão comemora seu aniversário e agradece por mais um ano de vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: