Moradores de Jardim da Penha e Mata da Praia relatam falta de gás encanado
Moradores reclamam que estão sem abastecimento de gás encanado nas residências, na manhã desta segunda-feira
Escute essa reportagem
Moradores de bairros de Vitória estão com o abastecimento de gás encanado suspenso em suas residências, na manhã desta segunda-feira (08). A tubulação localizada na avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, foi danificada durante uma obra.
O Tribuna Online recebeu reclamações de moradores da Mata da Praia e de Jardim da Penha que estão nessa situação. A falta de abastecimento também afeta os bairros República e Goiabeiras.
Uma moradora de um condomínio localizado na rua Ludkiw Macal, em Jardim da Penha, relata que desde o início da manhã os moradores estão sem gás encanado nos apartamentos. "Fizemos várias tentativas de falar com a empresa no número de emergência, mas não havia gravação ou pessoa para esclarecer. Conversei com um morador que reside próximo ao supermercado Carone e o relato foi o mesmo", disse ela.
Em nota, a ES Gás, companhia responsável pelo abastecimento, informa que o fornecimento de gás foi interrompido temporariamente para o reparo na rede e para garantir a segurança da população.
"A Companhia esclarece que na noite deste domingo (7/4) a tubulação localizada na Av. Dante Michelini sofreu avaria durante a implantação de rede de fibra óptica por uma empresa de telefonia. Imediatamente, foram acionados o Corpo de Bombeiros, Companhia de distribuição de energia elétrica e a Companhia de Engenharia de Tráfego de Vitória", informa a ES Gás.
Segundo a companhia, o vazamento foi contido prontamente pelas equipes e as atividades de reparo da rede danificada já foram iniciadas e que triplicou as equipes em campo para solucionar o problema.
"O reestabelecimento do fornecimento será feito de forma gradativa por questões de segurança, com previsão de normalização até às 15h de terça-feira (09)", diz a nota.
Comentários