Moradora de Vila Velha faz sucesso na internet após superação
Julia Sipolatti, 27, eliminou o sedentarismo, começou a treinar crossfit há três anos e perdeu mais de 30 kg. Hoje, ela incentiva outras pessoas
Escute essa reportagem
Para muitas pessoas, a história de vida da empresária Julia Sipolatti, de 27 anos, é um exemplo. Ela superou o sedentarismo, começou a treinar crossfit há pouco mais de três anos, perdeu mais de 30 kg e, convidada por um coach, aceitou a ideia de mudar vidas e incentivar pessoas.
Deu tão certo demonstrar o exemplo na prática que, hoje, a jovem moradora de Vila Velha faz sucesso nas redes sociais e tem mais de 90 mil seguidores.
Julia contou que, antes de iniciar os treinos no crossfit, também fez um período de academia, mas que por conta do preconceito com seu peso acabou deixando de frequentar as aulas.
“Nunca consegui manter mais de dois meses. Sentia muita dificuldade de socialização. Sentia os olhares, comentários sobre mim, pessoas rindo, inclusive os instrutores. Muitas vezes, saía com dúvida em relação ao exercício porque tinha vergonha de perguntar. Eles me tratavam tão diferente dos outros... parecia até que eu não estava ali”.
Mas, segundo ela, foi no crossfit que encontrou o acolhimento que precisava para recomeçar as atividades físicas e deixar o sedentarismo para trás.
“Foi diferente. Me tratam como qualquer pessoa que entra em um lugar para treinar. É um sentimento de acolhimento e de incentivo”.
Gordofobia
Mesmo após vencer o sedentarismo para ter uma vida mais saudável, Júlia teve de enfrentar também uma luta contra a gordofobia nas redes sociais após postar seus treinos diários no crossfit.
Ela conta que recebeu muitos comentários em um post no Instagram onde aparecia se exercitando em uma barra de ferro no início de dezembro. Falaram que, por conta do seu peso, poderia sofrer problemas no joelho e em outras articulações.
A jovem, então, precisou fazer um vídeo lamentando as mensagens que ela considerou preconceituosas.
“Esses comentários refletem o que vivi a vida inteira. Hoje estou de boa. Consigo receber e não me abalar a ponto de desistir de fazer as coisas que eu faço. Hoje não vou parar porque vocês querem que eu pare”, avisou.
Júlia afirmou que esses comentários estão sempre atrelados à gordofobia.
“Muita gente acha que pode falar de mim, do meu corpo, só porque sou uma pessoa gorda e por isso não sei fazer as coisas, que sou preguiçosa”, disse ela, que não quis revelar seu peso.
Comentários