Modelos raros em coleção com mais de 250 Barbies
De todas as bonecas da empresária Catiana Ramos, 160 são de uma linha para colecionador, expostas em um espaço exclusivo na casa dela
Escute essa reportagem
O filme da Barbie, lançado ontem, é um dos mais aguardados nos últimos tempos. A notícia do lançamento fez com que colecionadores apaixonados pela boneca mais famosa do mundo tirassem a poeira das caixas para expor suas coleções.
A empresária Catiana Ramos de Souza Carvalho Penna, de 44 anos, coleciona mais de 250 Barbies dentro das caixas e já está se programando para ir ao cinema prestigiar o filme com sua mãe, assim como seus filhos Beatriz Carvalho Penna, 14, e João Carvalho Penna, de 9 anos.
A filha mais velha Maria Eduarda Carvalho Penna, 15, já conferiu a estreia. A paixão pela boneca, segundo relata Catiana, existe desde a infância, mas só em 2007 a empresária começou a coleção.
“Quando criança, eu já fazia coleção, sempre ganhei muita boneca do meu pai. Mas quando me tornei adolescente, doei algumas coisas, como a casa da Barbie de três andares”, conta.
Foi na gravidez da filha mais velha, Maria Eduarda, que Catiana resolveu colecionar novamente.
Leia mais:
Jovem viraliza na internet com restauração de bonecas
Veja mais notícias de Cidades aqui
“Passei a ver as bonecas novamente, tomei gosto pelas Barbies de colecionador e iniciei a minha coleção. Via na internet e acompanhava leilão. Fui comprando aos poucos”.
Além das bonecas de coleção, a empresária relata que também adquiriu modelos da boneca da linha de lojas.
De acordo com Catiana, as filhas apreciam sua coleção, porém, não brincam com as bonecas.
“Tenho 160 bonecas de colecionador e o restante de linha playline (coleção de loja). Elas não mexem e sempre respeitaram, desde pequenas. Elas sempre tiveram bonecas e brincavam com as delas, com as amigas”.
Na casa da empresária, há um espaço exclusivo para as bonecas. “As bonecas ficam guardadas em caixas e algumas em caixas expostas em prateleiras. A limpeza é feita com pano seco”, conta.
Na gravidez do caçula, João, a empresária parou de adquirir novas bonecas para sua coleção.
“Já cheguei a falar que venderia as Barbies, mas minhas filhas falaram para não vender. Tenho três bonecas que ganhei do meu falecido marido e são muito especiais, ele quem escolheu”, relembra.
Comentários