Modelo capixaba brilha em desfiles na Itália
A cachoeirense Beatriz Schwan atravessou as passarelas das grifes Daniela Gregis e Giorgio Armani na Semana de Moda de Milão
Escute essa reportagem
Vitrine das mais renomadas grifes internacionais, as passarelas do Milan Fashion Week, a Semana de Moda de Milão, na Itália, receberam o brilho de Beatriz Schwan, de 26 anos, capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.
Em sua segunda temporada na cidade italiana, essa é a segunda vez que Beatriz desfila pelo tradicional evento.
Dessa vez, foram dois dias, na última quarta-feira, para a marca italiana Daniela Gregis; e no último domingo, para a renomada grife Giorgio Armani.
“Ainda está muito recente e a ficha só cai com o tempo. Foi uma sensação incrível e um clima de muito respeito em todo o desfile. Encontrei outras modelos brasileiras. Acho que eram cinco, contando comigo”, disse sobre o desfile para a Giorgio Armani.
Depois de um agitado período de casting, ou seja, de escalação para o desfile, a preparação para o evento começou pela prova de roupa, dois dias antes de desfilar.
Modelo capixaba vira queridinho das passarelas
“No dia anterior, dediquei um tempo ao cuidado com a pele. Já no dia do desfile, cheguei de manhã, por volta de 10 horas. Fiz cabelo e maquiagem e ensaiei as marcações na passarela”, contou.
Inicialmente confirmada para desfilar com apenas um look, Beatriz foi chamada de última hora para assumir mais uma peça.
“Ali mesmo, os costureiros ajustaram o vestido. Saiu tudo perfeito”, lembrou.
Determinação
Baseada em Milão enquanto trabalha para outra marca, a capixaba destaca que o caminho de uma modelo internacional requer resiliência.
“A rotina de casting não é fácil. Você leva vários 'nãos', mas isso faz parte do processo. Você não pode levar muito para o lado pessoal. Sempre procuro entender que estou dando o meu melhor”, disse.
Beatriz é agenciada pela Andy Models há dez anos. “A Beatriz está com a gente há muito tempo. Essa é a segunda temporada dela em Milão, sempre muito profissional e determinada no que faz”, disse o agente de modelos Andy Bonella.
A Semana de Moda de Milão começou no último dia 21, na cidade italiana, e chegou ao fim segunda-feira. Mais de 70 marcas de todo o mundo, inclusive brasileiras, passaram pelo evento, apresentando suas criações para o mundo.
Comentários