X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Modelo capixaba brilha em desfiles na Itália

A cachoeirense Beatriz Schwan atravessou as passarelas das grifes Daniela Gregis e Giorgio Armani na Semana de Moda de Milão


Ouvir

Escute essa reportagem

Vitrine das mais renomadas grifes internacionais, as passarelas do Milan Fashion Week, a Semana de Moda de Milão, na Itália, receberam o brilho de Beatriz Schwan, de 26 anos, capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

Em sua segunda temporada na cidade italiana, essa é a segunda vez que Beatriz desfila pelo tradicional evento.

Dessa vez, foram  dois dias, na última quarta-feira, para a marca italiana Daniela Gregis; e no último domingo, para a renomada grife  Giorgio Armani.

Imagem ilustrativa da imagem Modelo capixaba brilha em desfiles na Itália
Beatriz Schwan |  Foto: Reprodução/Instagram/Andy Models

“Ainda está muito recente e a ficha só cai com o tempo. Foi uma sensação incrível e um clima de muito respeito em todo o desfile. Encontrei outras modelos brasileiras. Acho que eram cinco, contando comigo”, disse sobre o desfile para a Giorgio Armani.

Depois de um agitado período de casting, ou seja, de escalação para o desfile, a preparação para o evento começou pela prova de roupa, dois dias antes de desfilar.

Modelo capixaba vira queridinho das passarelas

“No dia anterior, dediquei um tempo ao cuidado com a pele. Já no dia do desfile, cheguei de manhã, por volta de 10 horas. Fiz cabelo e maquiagem e ensaiei as marcações na passarela”, contou.

Inicialmente confirmada para desfilar com apenas um look, Beatriz foi chamada de última hora para assumir mais uma peça.

“Ali mesmo, os costureiros ajustaram o vestido. Saiu tudo perfeito”, lembrou.

Determinação

Baseada em Milão enquanto trabalha para outra marca, a capixaba destaca que o caminho de uma modelo internacional requer resiliência.

“A rotina de casting não é fácil. Você leva vários 'nãos', mas isso faz parte do processo. Você não pode levar muito para o lado pessoal. Sempre procuro entender que  estou dando o meu melhor”, disse.

Beatriz é agenciada pela Andy Models há dez anos. “A Beatriz está com a gente há muito tempo. Essa é a segunda temporada dela em Milão, sempre muito profissional e determinada no que faz”, disse o agente de modelos Andy Bonella.

A Semana de Moda de Milão começou no último dia 21, na cidade italiana, e chegou ao fim segunda-feira. Mais de 70 marcas de todo o mundo, inclusive brasileiras, passaram pelo evento, apresentando suas criações para o mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: