X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moda “nevou” ganha novas versões

Estilo ganhou força e está atraindo homens de todas as idades às barbearias. “Reflexo alinhado” também virou tendência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Moda “nevou” ganha novas versões
Gabriel Pedroza, adepto do “reflexo alinhado”, fez o estilo nevou no irmão, Eduardo. Klene, mãe deles, aprovou. |  Foto: Douglas Schneider/AT

Com a chegada do Réveillon, os salões de beleza e barbearias lotam de pessoas querendo mudar o visual. Os estilos “nevou” e “reflexo alinhado” são muito demandados.

 Ambos utilizam técnica de clareamento do cabelo. Enquanto o nevou é uma tendência em que o cabelo fica completamente branco, como a cor da neve,  o reflexo alinhado cria pontos de luz nos fios. 

O barbeiro Gabriel Pedroza, de 19 anos, disse que em final de ano homens de todas as idades, de crianças a idosos, procuram sua barbearia para fazer o nevou. 

“É uma tradição pintar no final do ano. Geralmente todo mundo passa de roupa branca na virada, e eles gostam de pintar o cabelo de branco. É a época em que mais trabalho. Fico até de madrugada fazendo esse estilo, de tanta gente que procura”, disse. 

Ele explicou que utiliza pó descolorante, água oxigenada e matizador para fazer o nevou. Gabriel também comentou que avisa aos clientes para ficarem sem lavar o cabelo por alguns dias antes da realização do procedimento com o intuito de não machucar o couro cabeludo. 

Em seu cabelo, Gabriel fez o reflexo alinhado, e em seu irmão, Eduardo Pedroza, estudante de 15 anos, ele fez o nevou.  A mãe dos dois, Klene Gonçalves de Medeiros Pedroza, representante comercial, aprovou o resultado.

Carnaval

Já o cabeleireiro Antony Oliver disse que, além do Réveillon, o cabelo descolorido é muito aderido na época do Carnaval. 

“As pessoas querem mudar. Vão para baladas e festas e querem ir diferentes. Então, descolorem”, observou Antony. 

Ele citou a influência dos jogadores de futebol para a popularização do estilo nevou. “Vários jogadores de futebol descolorem o cabelo e inspiram outras pessoas a fazerem o mesmo. Acaba virando moda”, completou. Os craques Neymar, Arrascaeta e Rodinei são alguns exemplos. 

Antony também explicou que quem descolore o cabelo precisa adotar alguns cuidados para garantir a saúde capilar. 

“É necessário sempre fazer o uso de um kit adequado de tratamento, fazer hidratação e usar tônicos que fortaleçam os folículos capilares, afinal, quando você descolore o cabelo, você acaba  fragilizando  esses folículos”, finalizou o profissional.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: