Mistura de ioga e circo vira atração no ES
A prática do bambu flow tem despertado a atenção e curiosidade das pessoas nas praias e em outros pontos da Grande Vitória

Uma atividade com movimentos de ioga e de circo que expande a consciência corporal, de forma lúdica e divertida. O bambu flow, como é chamada a expressão corporal, instiga a curiosidade de quem vê os praticantes “pendurados” em uma pirâmide de bambu e já virou até atração nas praias e outros pontos da Grande Vitória.
Criado pelo professor brasiliense Marcelo Rio Branco, o bambu flow é uma técnica artística e esportiva que trabalha a força, o alongamento, o equilíbrio e a automassagem por meio de movimentos de circo e de ioga em uma pirâmide de bambu, explica o artista circense Vinicius de Lima Ferreira, 42 anos, conhecido pelo nome artístico Vinicirque.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Há sete anos, o artista conheceu a atividade ao visitar Brasília e realizar uma oficina. Curioso e encantado pelo bambu flow, também chamado de bambu integral, Vinicirque decidiu trazer a expressão artística para o Espírito Santo e hoje oferece aulas para turmas em Vitória e Vila Velha, além das aulas livres em espaços públicos.
“O bambu flow é uma experiência única que, de forma lúdica, promove o bem-estar emocional, a conexão com a natureza, o alongamento físico, o equilíbrio e a automassagem. Você se conecta com as necessidades do corpo e relaxa. É uma atividade completa de energia, principalmente pelo contato com a natureza”.
Indicado para adultos, de qualquer idade, e crianças a partir dos 6 anos, as aulas de bambu flow duram cerca de uma hora e são adaptadas às necessidades de cada aluno.
Memórias
O artista circense Vinicirque explica que a técnica pode até reconectar os praticantes com as memórias de brincadeiras da infância, como subir em uma árvore, por exemplo.
O arquiteto Felipe Faustino, 36, esposo de Vinicius, e a ourives Sheila Gonçalves, 35, participam de aulas com o artista.
Sheila conta que buscou a atividade para ganhar mais qualidade de vida e melhorar o bem-estar para o dia a dia, principalmente após vivenciar a pandemia da covid-19.
“Iniciei a atividade porque preciso fazer alongamento corporal e retornar com as atividades físicas no pós-pandemia. Na época, tive covid-19 e, agora, quero dar uma espairecida no corpo e na mente. Busco mais qualidade de vida e bem-estar”.
SAIBA MAIS
Bambu flow
As aulas custam R$ 100, duas vezes por semana, em Vila Velha ou em Vitória. Mais informações, entre em contato por meio do telefone (27) 99959-7147.
Comentários