"Meu maior bem se foi", diz filho de idoso que morreu soterrado em Cariacica
Escute essa reportagem
Após uma noite de angústia e tristeza, o filho do idoso que morreu soterrado no bairro Flexal II, em Cariacica, falou sobre a dor da perda do pai e disse que poderia estar entre as vítimas se não estivesse trabalhando no momento do desabamento.

José Laurindo Filho, de 79 anos, foi encontrado sem vida após horas de buscas depois que a casa de três pavimentos, onde ele morava com a família, desabou no início da noite de ontem. A mulher dele e a cunhada foram resgatadas com vida.
"Meu pai morava aqui há 46 anos. Foi líder comunitário e, entre os vizinhos, era uma pessoa muito querida. Como pai, não tem o que dizer, era meu herói. Uma grande perda, meu maior bem se foi. Dia 9 de março ele fez 79 anos e, agora, ele está descansando. Muito triste do jeito que ele foi, mas, infelizmente, é a nossa vida. Hoje nós estamos aqui, amanhã, não", disse o funcionário público, Robnilson Marciano Laurindo, de 51 anos.

O filho do idoso morava na casa de baixo. Quando chegou do trabalho, ele se deparou com a movimentação em frente ao terreno cheio de escombros.
"Eu morava na casa de baixo. Eram três andares: duas casas e um terraço. A minha sorte é que eu estava trabalhando. Se tivesse acontecido depois das 19h30, eu estaria aí embaixo também. Hoje eu não tenho nada, mas tenho minha vida. Dá pra começar tudo de novo. O que eu tenho hoje é meu uniforme de trabalho e essa roupa aqui comigo, que é emprestada do meu irmão. Não tenho nada, mas tenho meu trabalho, tenho força de vontade e Deus no coração", completou.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a equipe conseguiu retirar as duas mulheres feridas assim que chegou ao local. Informou ainda que o corpo do Sr. José Laurindo foi localizado com a ajuda de um cão farejador da equipe K9.
"O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de desabamento de residência, no início da noite dessa quarta-feira (30), no bairro Flexal II, em Cariacica. A equipe chegou ao local e conseguiu retirar, imediatamente, duas vítimas dos escombros, que foram encaminhadas a um hospital. Porém, havia informações de que uma terceira pessoa poderia estar no local. A equipe de K9 foi acionada e com trabalho fundamental do cão farejador, o corpo foi encontrado. A Polícia Civil foi acionada, assim como a Defesa Civil Municipal, para realizar avaliação estrutural da edificação", diz o texto enviado pela assessoria.
Na manhã desta quarta-feira (31), uma equipe de especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local para avaliar as características da edificação.
A Defesa Civil de Cariacica informou que uma parte da casa que não desabou foi demolida e os escombros serão retirados para evitar novos acidentes.
"Na manhã desta quinta-feira (31) a Defesa Civil de
Cariacica permanece no local onde ocorreu um desabamento de uma
residência na noite de quarta-feira, no bairro Flexal II. A
Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) faz a demolição de um resto
de estrutura e a retirada dos escombros para evitar novos acidentes", informou a prefeitura.
Comentários