X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mestre de jiu-jítsu, Gregory Machado morre aos 38 anos no ES

Atleta enfrentava um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células de defesas do corpo humano


Imagem ilustrativa da imagem Mestre de jiu-jítsu, Gregory Machado morre aos 38 anos no ES
Gregory Machado enfrentava um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células de defesas do corpo humano |  Foto: Reprodução/Instagram

O esporte capixaba está em luto. Nesta terça-feira (08), o mestre, professor e lutador de jiu-jítsu, Gregory Machado faleceu aos 38 anos. Ele enfrentava um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta as células de defesas do corpo humano.

Além das competições, aulas, treinos, o atleta compartilhava sobre o tratamento em suas redes sociais sempre demonstrando resiliência, atitudes positivas para enfrentar os estágios da doença e gratidão pelas pessoas que o ajudaram.

A noiva Laura Néspoli Nassar Pansini, divulgou em seu Instagram que Gregory foi velado no pátio da Igreja Batista no Centro de Domingos Martins, às 20 horas. Não foram passadas informações sobre os horários e locais do enterro do atleta.

Em janeiro deste ano, o jornal A Tribuna noticiou que o atleta era o primeiro paciente do Espírito Santo a passar por novo tratamento de câncer. Após chegar aos estágios mais graves do linfoma não-Hodgkin, o lutador foi o primeiro do Estado a passar por um novo tratamento.

Gregory foi selecionado para participar de uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), no campus de Ribeirão Preto, para o desenvolvimento do “CAR-T Cell brasileiro”. O procedimento utiliza as próprias células de defesa do paciente, que são modificadas e reinseridas por infusão, explica o médico hematologista Douglas Covre Stocco.

Após quase três anos, o tratamento curativo já não funcionava para  Gregory e, então, ele realizava apenas cuidados paliativos.

Aos 21 anos, o  professor de jiu-jítsu Gregory Machado fez a tatuagem “nunca desista, lute!”. Apesar do diagnóstico do câncer, a desistência nunca esteve no caminho do lutador. 

Confira aqui a entrevista completa com o atleta. 

Homenagens

A Federação de Jiu-Jítsu do Espírito Santo postou em suas redes sociais uma homenagem ao mestre. No texto, destacou: "Vc deixou uma história de muita fé, resiliência e superação, descanse em paz guerreiro, Você será sempre uma inspiração para todos nós da arte suave".

O Centro de Treinamento Resilience, onde Gregory dava aulas, também publicou nota de pesar: "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Tio Greg. Como todo herói, lutou batalhas épicas e, no fim, deixou um legado de resiliência, fé e perseverança. Nunca desista, lute!"

Muitos amigos, alunos e locais onde Gregory dava aulas de jiu-jítsu, fizeram posts nas redes sociais em homenagem ao atleta.

Leia mais:

Lutador é o 1º do ES a passar por novo tratamento de câncer

Câncer que matou Aracy Balabanian atinge até quem nunca fumou

Preta Gil celebra aniversário em reflexão sobre vida: 'Não luto mais só'


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: