Menino é encontrado após 8 horas à deriva no mar
Criança de 10 anos foi resgatada com vida em Arraial do Cabo após desaparecer no mar em São Pedro da Aldeia
Uma criança de 10 anos que havia desaparecido no mar da Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, foi encontrada viva após ficar cerca de oito horas à deriva.
Miguel Torquato do Nascimento foi localizado já em Arraial do Cabo, na noite do último domingo.
Segundo o pai do menino, o DJ e motorista de aplicativo Marcelo Ferreira do Nascimento, Miguel entrou em um caiaque para um passeio, mas acabou sendo levado pelo vento forte e pela correnteza.
Não havia guarda-vidas no local no momento do incidente. Um adolescente que estava na praia ainda tentou entrar na água para ajudar, mas quase se afogou e precisou desistir devido às condições do mar.
As buscas mobilizaram bombeiros, Marinha, pescadores e moradores, com uso de drones e embarcações. Com o cair da noite, as chances de localização diminuíam, aumentando a angústia da família.
“Já não estava nem mais esperançoso pelo tempo que passou. A gente achou que o pior tivesse acontecido”, disse o pai.
Miguel foi encontrado quando conseguiu se aproximar da faixa de areia no Pontal da Alcaira, em Arraial do Cabo — uma distância de cerca de 12 km do ponto de partida. Ao avistar um bombeiro em um jet ski, ele gritou por ajuda e foi resgatado.
O menino foi levado ao pronto-socorro de São Pedro da Aldeia e, posteriormente, encaminhado a uma UPA pediátrica para exames. Não houve necessidade de internação.
Miguel mora no Rio de Janeiro e passava alguns dias na casa de parentes na Região dos Lagos. Nas redes sociais, Marcelo agradeceu o apoio recebido.
“Ele está bem, graças a Deus. Foi só o susto e o trauma de ficar sozinho no mar sem saber como voltar”, afirmou o pai.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários