X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Menino de 9 anos é esfaqueado por irmão de cinco durante briga por celular no ES

Vítima deu entrada no hospital com ferimentos na barriga


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma briga envolvendo dois irmãos quase terminou em tragédia no último final de semana: o mais velho, de 9 anos, foi internado no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória com um ferimento por faca na barriga, causado pelo mais novo, de 5 anos. O caso aconteceu na manhã de domingo (19), em um bairro de Vitória.

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna/Band, o ferimento foi provocado durante uma discussão envolvendo um celular. O motivo exato, porém, não foi informado.

Também foi apurado que a criança teria dito à mãe que viu em um jogo on-line, no celular, que seria possível dar uma facada sem causar nenhum ferimento.

A família informou que o irmão mais novo tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).

Este último é um distúrbio que afeta crianças e adolescentes. Ele é caracterizado por comportamentos desafiadores, como desobediência, agressividade, raiva e teimosia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima deu entrada no Hospital Estadual Infantil de Vitória com ferimentos na barriga. O menino passou por cirurgia e continua internado, mas não corre risco de morte.

Procurada pela reportagem de A Tribuna, a Polícia Civil informou que o plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) realizou diligências e confirmou que o menino de 9 anos teria sido ferido pelo irmão mais novo.

“Conforme a legislação brasileira, crianças menores de 12 anos não podem ser responsabilizadas, sem cabimento de qualquer medida socioeducativa. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar”, explicou a corporação, por meio de nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: