X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Menino de 2 anos cai do segundo andar de prédio em Cachoeiro

| 06/10/2020 15:48 h | Atualizado em 06/10/2020, 23:18

Um menino de 2 anos caiu do segundo andar do prédio onde mora no começo da noite desta segunda-feira (05) no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim.

Após cair de uma altura de cerca de quatro metros, ele sofreu traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil.

Prédio onde aconteceu o acidente
Prédio onde aconteceu o acidente |  Foto: Divulgação
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi socorrido por vizinhos, que escutaram o barulho do impacto. Ao saírem para ver o que tinha ocorrido, encontraram a criança caída.

O garoto foi levado pelos moradores até o Batalhão do Corpo de Bombeiros, que fica no mesmo bairro, e depois encaminhado para o Hospital Infantil Francisco de Assis.

Os vizinhos relataram para o Corpo de Bombeiros que a mãe estava no trabalho no momento do acidente – ela trabalha no período noturno. O menino está sob os cuidados da tia.

Segundo a tia, Silmara Porto Araújo, de 25 anos, o sobrinho brincava com outras crianças na varanda e num momento de descuido, as crianças foram até uma pequena laje aos fundos, onde não há proteção. O menino se sentou na beirada e caiu após se desequilibrar.

“A menina que mora em cima viu tudo e começou a gritar. Eu estava na cozinha, lavando as vasilhas e desci correndo, coloquei a mão e vi que ele não estava reagindo, entrei em desespero”, comentou a tia.

O Conselho Tutelar informou que ouviu os responsáveis, averiguou o local da queda e está acompanhando o caso, mas não esclareceu detalhes sobre o fato. Os pais da criança e vizinhos serão ouvidos sobre o acidente.

Por meio de nota, o hospital confirmou que a criança deu entrada e que os exames constataram a existência de traumatismo craniano encefálico. No entanto, ressaltou, o paciente está estável e acordado. O menino continua em observação e aguardando para novos exames.

Inicialmente, os bombeiros informaram que o garoto havia caído do terceiro andar, mas a informação foi corrigida pela família.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS