Menino de 2 anos cai do segundo andar de prédio em Cachoeiro
Escute essa reportagem
Um menino de 2 anos caiu do segundo andar do prédio onde mora no começo da noite desta segunda-feira (05) no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim.
Após cair de uma altura de cerca de quatro metros, ele sofreu traumatismo craniano e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi socorrido por vizinhos, que escutaram o barulho do impacto. Ao saírem para ver o que tinha ocorrido, encontraram a criança caída.
O garoto foi levado pelos moradores até o Batalhão do Corpo de Bombeiros, que fica no mesmo bairro, e depois encaminhado para o Hospital Infantil Francisco de Assis.
Os vizinhos relataram para o Corpo de Bombeiros que a mãe estava no trabalho no momento do acidente – ela trabalha no período noturno. O menino está sob os cuidados da tia.
Segundo a tia, Silmara Porto Araújo, de 25 anos, o sobrinho brincava com outras crianças na varanda e num momento de descuido, as crianças foram até uma pequena laje aos fundos, onde não há proteção. O menino se sentou na beirada e caiu após se desequilibrar.
“A menina que mora em cima viu tudo e começou a gritar. Eu estava na cozinha, lavando as vasilhas e desci correndo, coloquei a mão e vi que ele não estava reagindo, entrei em desespero”, comentou a tia.
O Conselho Tutelar informou que ouviu os responsáveis, averiguou o local da queda e está acompanhando o caso, mas não esclareceu detalhes sobre o fato. Os pais da criança e vizinhos serão ouvidos sobre o acidente.
Por meio de nota, o hospital confirmou que a criança deu entrada e que os exames constataram a existência de traumatismo craniano encefálico. No entanto, ressaltou, o paciente está estável e acordado. O menino continua em observação e aguardando para novos exames.
Inicialmente, os bombeiros informaram que o garoto havia caído do terceiro andar, mas a informação foi corrigida pela família.
Comentários