Menina arremessada de brinquedo em parque tem alta e fica sabendo de morte da mãe
Escute essa reportagem
A pequena Maria Alice Poubel, de 8 anos, que foi arremessada de um brinquedo em um parque de diversões em Itapemirim, já teve alta e foi comunicada da morte da mãe, a professora Miriam de Oliveira, 38.
Segundo o tio da menina, Vinícius Almeida, o irmão, Douglas Poubel, pai de Maria Alice, contou sobre a morte da mãe ainda no hospital. De acordo com ele a menina chorou muito e agora segue para a casa, que fica em Viana. "Ficamos triste com a situação mas damso graças a Deus pela vida da Maria Alice", disse.
O caso
A família mora em Viana, mas estava passeando em Itapemirim no dia da tragédia, dia 1º de fevereiro. Miriam estava com a filha e o marido no parque de diversões Center Toys e as duas foram para um brinquedo conhecido como "Surf", que faz um giro de 360 graus.

A professora teria caído primeiro, quando o brinquedo começou a girar muito rápido. Ela fraturou o crânio e as pernas, morrendo no local. A criança foi arremessada e sofreu traumatismo craniano.
À Polícia Civil, Douglas contou que, ao ver que o brinquedo estava girando em alta velocidade, pediu ao operador que desligasse a máquina, o que não aconteceu.
O dono do parque, Norimarcos Márcio Matias, 50, e o operador, Alessandro Rodrigues dos Santos, 23, foram autuados por homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção de matar). Chegaram a ser levados presos, mas foram liberados.
Comentários