X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Manifestantes deixam acampamento em frente ao Exército em Vila Velha

Agentes da Prefeitura foram ao acampamento para realizar a limpeza do local


Ouvir

Escute essa reportagem

Apoiadores do ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que montaram acampamento em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, após os resultados das eleições gerais, deixaram o local, na manhã desta quarta-feira (4). Até essa terça (3), parte dos manifestantes ainda se concentrava próximo ao quartel, em Vila Velha.

Agentes da Prefeitura foram ao acampamento para realizar a limpeza do local. Durante a retirada do lixo e do entulho, parte dos manifestantes hostilizaram jornalistas que faziam a cobertura, incluindo a equipe de reportagem da TV Tribuna

O grupo exigiu que os jornalistas deixassem o local e fez um cerco para impedir que cinegrafistas registrassem a confusão e o estado do acampamento. A equipe do portal ES360 também foi hostilizada.

Manifestantes mais exaltados pediam para as Forças Armadas “salvarem o Brasil”. A Guarda Municipal estava na Prainha na hora da confusão, mas não interveio.

O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindijornalistas) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram o ocorrido e afirmaram que vão cobrar da prefeitura uma posição pela omissão da Guarda Municipal.

Procurada, a prefeitura informou que nenhuma equipe sua foi hostilizada: “Sobre os jornalistas, a prefeitura lamenta que tenham sido coagidos no cumprimento do exercício da profissão.”

A Prefeitura de Vila Velha foi demandada, na manhã desta quarta-feira (4), sobre os planos de manutenção do local onde o acampamento aconteceu. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: