X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais uma cidade do Estado não retorna aulas presenciais em 2020


Imagem ilustrativa da imagem Mais uma cidade do Estado não retorna aulas presenciais em 2020
Aulas presenciais só voltam em 2021 em Linhares |  Foto: Secom Linhares/Felipe Reis

Mais uma cidade capixaba decidiu não retornar com as aulas presenciais  na rede municipal neste ano. Na terça-feira (13), a Prefeitura de Linhares anunciou que os alunos do ensino fundamental e infantil só vão voltar para escola em 2021.

Nesta quarta (14), a Prefeitura de Vitória também anunciou que as aulas presenciais não serão retomadas em 2020, após pesquisa feita com pais e comunidade escolar. 

Segundo a prefeitura de Linhares, as atividades remotas para esses estudantes seguem até 22 de dezembro, quando chega ao fim o ano letivo. Os exercícios são passados em apostilas enviadas para o Ensino Fundamental e os jogos pedagógicos à Educação Infantil.

"A medida foi tomada por falta de indicadores que tragam segurança aos funcionários e alunos, e, consequentemente, para a comunidade com o retorno das aulas", informou a prefeitura.

O município explica que a Portaria nº 8 de agosto de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), determina medidas de segurança estabelecidas no Protocolo e no Plano Estratégico de Proteção e Controle (PEPC), este último, contém 96 ações que deverão ser seguidas rigorosamente pelas unidades de ensino.

"Cada escola vai elaborar o seu plano, baseado na sua estrutura física, e formará um comitê composto por funcionários da instituição e familiares, que juntos vão contribuir na tomada de decisões e no monitoramento das ações contidas no Plano", informa a prefeitura.

Dentre as ações previstas no protocolo está o distanciamento de 1,5 metro de uma carteira para a outra. Cada escola medirá suas salas e escalonará seus alunos que não retornam todos ao mesmo tempo.

De acordo com a prefeitura, os funcionários das escolas receberão capacitação realizada pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, dividida por segmento, sobre todos os procedimentos de segurança a serem seguidos.

"Todos os itens de segurança propostos no Protocolo como máscara para aluno e funcionários, álcool 70, termômetros, fitas de isolamento e fitas adesivas para demarcar as carteiras, já foram adquiridos pelo Município".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: