Mais de 30 mil peças da grife de capixaba são vendidas na Grécia, Portugal e Egito
Grife Sinesia Karol leva brasilidade e sofisticação da moda praia para mais de 40 países
Grécia, Portugal, Egito, Uruguai. Esses são alguns dos países onde a grife Sinesia Karol está presente, vendendo mais de 30 mil peças por ano nos lugares em que atua.
A marca leva o nome da criadora, que cresceu em Vitória, mas mora em Nova Iorque, onde fundou a empresa.
“Eu queria uma marca de moda praia diferente de todas as outras, que valorizasse o corpo real da mulher, trouxesse autoestima, além de ser confortável e esteticamente linda, com minhas próprias estampas”, contou Sinesia Karol.
Toda a linha de produção da marca está em solo brasileiro, em Vitória e São Paulo. Na sequência, as peças são exportadas para os Estados Unidos.
“Eu queria trazer a autenticidade brasileira para os Estados Unidos, que minha marca fosse 100% brasileira. Hoje, produzo vestidos, calças, tops, saídas de praia e shorts, uma variedade bem grande”.
A grife vende para 40 lojas multimarcas nos EUA e para 50 lojas no Brasil. Com estabelecimentos físicos em Trancoso (BA) e Angra dos Reis (RJ), a grife tem planos para os próximos anos.
“Queremos abrir uma loja em São Paulo e outra em Vitória. Já em 2027, planejamos abrir outra em Goiânia”, afirma.
A brasilidade e a sofisticação da marca chamaram a atenção da consultora de moda Jani Valença. “A Sinesia é uma moda praia muito requintada, com uma paleta de cores incríveis e estampas lindas. É nítido o toque brasileiro nas peças: o colorido, a aplicação de crochê, os toques manuais bordados. Tem brasilidade em tudo que você vê”.
A consultora pontua, também, que “cortes que valorizam o corpo, com peças com mais durabilidade e qualidade, estão em alta. A mulher está procurando valorizar marcas de estilistas conhecidas, que produzam roupas em que ela se sinta bem, confortável, e com o físico valorizado”.
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