Mais de 2,2 mil alunos se formam em cursos do programa QualificarES
Cerimônia na Grande Vitória reuniu autoridades estaduais e destacou o impacto da qualificação gratuita na empregabilidade e no empreendedorismo
O Programa Qualificar ES da Região Metropolitana da Grande Vitória realizou nesta quarta-feira (17) a formatura coletiva de 2.263 alunos que participaram do projeto, e contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do vice-governador Ricardo Ferraço.
O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).
O programa tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para a população capixaba, com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação. Alunos, familiares, coordenadores e professores marcaram presença nessa noite de grande alegria.
Casagrande cita a importância do projeto para os capixabas, ele diz que a meta é fornecer mais dignidade e qualidade de vida para a população.
A maior parte dos cursos oferecidos pela QualificarES se concentram na Região Metropolitana de Vitória, visto que as maior parte das demandas se concentram nessa área. Por meio dos cursos disponíveis, o programa amplia oportunidades de qualificação, favorece a inserção no mercado de trabalho, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos formandos.
O vice-governador, Ricardo Ferraço, cita que o programa visa incluir e gerar oportunidade a mulheres e homens que querem prosperar. Ele ainda afirma que, enquanto estiver na gestão do Espírito Santo, o Qualificar vai continuar e se expandir mais ainda.
Já, para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, a formatura representa o impacto direto das políticas públicas de qualificação na vida da população. De acordo com Bruno, esses formandos estão carregando uma conquista pessoal e profissional, e ainda relata que esse é o caminho para fortalecer a economia, ampliar oportunidades e promover desenvolvimento social
Programas como esse reforçam a importância do esforço e dedicação na hora de empreender.
*Estagiária sob supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários