X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mães suspeitam que bebês foram trocados em hospital


Duas mães vivem um drama desde o fim do ano passado. A suspeita é que os filhos recém-nascidos tenham sido trocados no hospital. Um exame de DNA já comprovou que um dos bebês não está com a mãe biológica.

A angústia para as famílias já dura um mês. Os dois meninos nasceram no dia 29 de dezembro de 2021, no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, Goiás.

 

SBT News
 

A suspeita da troca de bebês foi levantada por uma das mães que, ao deixar o hospital, percebeu que na pulseirinha do recém nascido que carregava o nome não era o do filho dela.

Juciara conta que foi comunicada pelo hospital sobre a possibilidade da troca quando ainda estava internada, após dar à luz, mas teria sido orientada a levar a criança para a casa depois da alta, mesmo sem o esclarecimento do caso.

"Eles disseram que era uma troca de pulseira lá e que o bebê poderia ter trocado as pulseirinhas na hora que foi feito o teste do pezinho. Quando surgiu essa duvida, eu só queria acreditar que fosse só essa troca de pulseira, né?", conta a mãe.

A unidade admite que houve quebra de protocolo no atendimento e disse que apura os fatos. Funcionários já foram afastados.

As famílias ainda não sabem se vão destrocar os bebês. "Não é um objeto pra chegar e só trocar, só eu pegar o meu e ela pegar o dela. Não é assim. A gente já se apegou, eu já amo essa criança. Vou querer saber sim se o que está lá é o meu mesmo, vai que a gente não sabe, né?".

A Polícia Civil informou que após os depoimentos das mães e da direção do hospital, a investigação deve apontar os possíveis responsáveis pelo erro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: