X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Lanchas do Aquaviário não irão operar durante procissão de São Pedro

A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lanchas do Aquaviário não irão operar durante procissão de São Pedro
A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo |  Foto: © Divulgação/Semobi

Quem quiser utilizar o sistema do Aquaviário neste domingo (30), terá que fazê-lo após às 12h. Por conta da tradicional homenagem a São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, as duas lanchas vão participar da procissão marítima. Ao todo, cerca de 120 pessoas da comunidade, que organizam a festa, serão conduzidas no percurso do evento.

A partir das 12h, assim que a baía de Vitória for liberada para a navegação, as lanchas vão operar normalmente, com os horários de domingo. É a primeira vez, desde a reativação, que Aquaviário vai participar de um evento desta natureza.

Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, a empresa está satisfeita com a participação.

"Estamos muito felizes em participar dessa tradicional festa em homenagem a São Pedro com a nossa embarcação, de forma a contribuirmos com o serviço público nas ações sociais das comunidades", ressaltou o diretor.

Retorno da operação

Depois de mais de 20 anos desativado, o Sistema Aquaviário voltou a operar desde agosto do ano passado e conta com três estações de embarque: uma em Porto de Santana, em Cariacica, uma na Praça do Papa, em Vitória, e uma na Prainha, em Vila Velha.

A tarifa é a mesma do Transcol, ou seja, R$ 4,70, e os dois sistemas são integrados. Quem iniciar a viagem em uma linha do Transcol e for concluir o trajeto com o Aquaviário (ou vice-versa), pagará a tarifa somente no primeiro embarque. Para isso, será necessária a utilização do CartãoGV.

Os pontos onde ficam as estações foram definidos após a realização de estudos que levaram em consideração critérios como demanda de passageiros, conexões com linhas de ônibus e ciclovias ou ciclorrotas, impactos socioambientais, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: