X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovens viram reis dos doces


Bolos, bombons abertos, tortas, brigadeiros e pudins. Todas essas delícias encantam quem gosta de doces, principalmente agora, na quarentena, em que o paladar pede novidades.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens viram reis dos doces
Cristyhellen e Sheyza mostram delícias do ateliê Pedacinho do Céu |  Foto: Leone Iglesias/AT

Muitos jovens têm usado essa oportunidade para empreender. Seja por vocação ou uma oportunidade de gerar renda extra, eles investem na produção e conquistam bairros de suas cidades.

Alguns, inclusive, ganham espaço em redes sociais e compartilham a beleza de suas produções.

Imagem ilustrativa da imagem Jovens viram reis dos doces
Leonardo Carlos abriu a Doceria do Léo |  Foto: Dayana Souza/AT

O empresário e confeiteiro Leonardo Carlos Pereira, de 32 anos, viu na paixão por doces uma oportunidade de crescimento.

“Quando eu tinha 23 anos, fiz um bolo em casa, para a família mesmo, e uma cliente da pizzaria do meu pai pediu algo de sobremesa. Eu ofereci o bolo, sem cobrar nada. Ela gostou tanto que pediu mais para os eventos que realizava. A partir daí, eu fui crescendo”, disse.

Ele foi para o Canadá se especializar e, quando voltou para o Brasil, abriu a Doceria do Léo, em Cobilândia, Vila Velha.

"Tínhamos uma funcionária. Hoje, já estamos indo para o sétimo funcionário, em dois meses”, contou. Nas redes sociais, as fotos das produções fazem sucesso e conquistam seus quase 15 mil seguidores.

Já as amigas e confeiteiras Cristyhellen Loureiro, de 20 anos, e Sheyza Miranda, 22, de São Pedro, Vitória, criaram o ateliê Pedacinho do Céu em 2018.

O objetivo principal do investimento era ajudar financeiramente no casamento de Cristyhellen.

Sheyza é aluna da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e costumava vender trufas aos colegas. Ela poupou o dinheiro e, posteriormente, fez um curso de confeitaria, com aulas de receitas, mas também de marketing e de finanças, e criou o ateliê com a amiga.

“Não sabíamos que iríamos tão longe. Começamos a fazer pequenos doces e, depois, bolos. Hoje vendemos bolo para festa, docinhos, trufas, brigadeiros”, disse Sheyza.

Durante a quarentena, por causa da pandemia de coronavírus, elas passaram a ver um resultado ainda maior. “Tiramos força de onde não tínhamos para gerar mais conteúdo e agregar mais valor para nossa loja online. Nós nos reinventamos”, relatou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: