Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Jovem veste uniforme de faxineira na formatura em homenagem à mãe

| 28/02/2021 16:53 h

Uma jovem vestiu uniforme de faxineira no dia da sua formatura no curso de pedagogia como uma homenagem à mãe. Roberta Mascena, de 25 anos, teve o curso superior pago com o esforço da mãe, Marlene Cordeiro de Oliveira, que trabalha como faxineira.

A homenagem foi feita no momento em que os formandos tiravam foto com as famílias. A filha vestia o uniforme da mãe por baixo da beca e, na hora da foto, abriu a beca para surpreender a mãe.

A jovem compartilhou sua história em rede social da UNIMES, universidade de Santos, em São Paulo, onde se formou.

Jovem vestiu uniforme de faxineira debaixo da beca para surpreender a mãe.
Jovem vestiu uniforme de faxineira debaixo da beca para surpreender a mãe. |  Foto: Ana Comparini/Liberty Formaturas

“Minha mãe é faxineira e pagou minha faculdade sem atrasar uma mensalidade sequer. Já ajudei no trabalho dela algumas vezes e não tenho vergonha disso”, escreveu Roberta.

“Vestir o uniforme de trabalho da minha mãe durante a fotografia da formatura não é o suficiente perto de tudo o que ela e meu pai fizeram por mim”, acrescentou.

Marlene parou de estudar aos 13 anos, quando saiu de casa para trabalhar como doméstica a residência de outras famílias. Ela só voltou a estudar quando os filhos crescerem. Em 2010, concluiu o Ensino Fundamental com ajuda de Roberta.

A filha contou que estava na 8ª série na época e que ajudou a mãe nos estudos. Quando decidiu estudar Pedagogia na faculdade, a mãe faxineira e o pai taxista arcaram com os custos das mensalidades até ela conseguir uma bolsa para concluir o curso.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS