X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovem morre atropelada ao fazer selfie na janela de carro

Amanda Barbosa, de 24 anos, morreu atropelada após cair da janela de um carro em movimento onde fazia selfies em João Pessoa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovem morre atropelada ao  fazer selfie na janela de carro
Amanda Barbosa chegou a ser socorrida, mas não resistiu |  Foto: Acervo Pessoal

Câmeras de segurança registraram quando uma jovem morreu atropelada na madrugada da última segunda-feira após cair da janela de um carro em movimento onde fazia selfies em João Pessoa, na Paraíba.

Outras duas jovens estavam penduradas para fora do veículo no teto solar quando ocorreu o acidente. As imagens mostram quando Amanda dos Santos Barbosa, 24, se desequilibrou e caiu da janela do mesmo veículo. Uma outra mulher estava na janela esquerda do veículo.

Amanda foi atropelada por um veículo que acessou a pista por uma via secundária. O episódio ocorreu após o veículo passar por trás de um carro que parou no lado direito da pista logo após a queda da jovem. Em seguida, o atropelador acelera.

A jovem caiu com a cabeça no asfalto antes de ser atropelada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu enquanto recebia atendimento hospitalar.

Testemunhas relataram à PM no local que as jovens no veículo voltavam de uma festa quando começaram a postar vídeos e fotos em uma rede social. A Polícia Civil investiga o caso.

Risco

Segundo a Fundación iO, que desenvolve projetos em saúde especialmente no campo de doenças infecciosas e da medicina do viajante, a busca por uma selfie em locais arriscados já causou a morte de mais de 500 pessoas desde 2008.

Desse somatório, um em cada três estava em viagem. As principais causas, de acordo com a Fundación iO, foram quedas de lugares altos, acidentes envolvendo meios de transporte e afogamentos.

Em junho deste ano, por exemplo, uma mulher morreu ao ser atingida por um trem quando tentava fazer uma selfie em frente ao veículo no México.

Já em novembro de 2022, uma pessoa morreu ao cair da Pedra da Praia de Joatinga, na Zona Oeste do Rio, quando tentava fazer uma selfie e despencou de uma altura de cerca de 12 metros.

Em abril de 2023, um jovem de 19 anos morreu após se desequilibrar e cair ao tentar tirar uma selfie no topo de uma cachoeira em Baturité, a 105 quilômetros de distância de Fortaleza. A vítima caiu sobre pedras e morreu no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: