X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jovem diz para polícia que casal usou drogas em praia

Informação foi confirmada pelo advogado das famílias, que acompanhou a moça e os pais durante o depoimento


Imagem ilustrativa da imagem Jovem diz para polícia que casal usou drogas em praia
Praia do Ermitão, em Guarapari, onde o jovem de 21 anos foi encontrado com a barriga aberta |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em depoimento à polícia, a namorada do universitário de 21 anos – que teve a barriga cortada –, disse que o casal fez uso de drogas na praia. 

A informação foi confirmada pelo advogado das famílias, Lécio Machado, que acompanhou a jovem de 20 anos e os pais durante o depoimento na Polícia Civil. 

O rapaz foi encontrado com a barriga aberta em uma praia de Guarapari. Ele sofreu um corte profundo na barriga, a ponto de ser possível visualizar seus órgãos.

Ele foi operado e precisou retirar parte do intestino. O jovem e a namorada são moradores de Guarapari. Eles namoram há um ano.

Segundo o advogado Lécio Machado, o casal marcou de sair junto no dia 15 de janeiro, sábado, na parte da noite, para a despedida do universitário, que embarcaria para os Estados Unidos na segunda-feira seguinte, dia 17. 

Os dois decidiram ir para a Praia do Ermitão, na região do Parque Municipal Morro da Pescaria, em Guarapari. Na parte da noite, o acesso pelo caminho principal é fechado e, para chegar à praia do Ermitão, é preciso caminhar pelas pedras do parque. 

Imagem ilustrativa da imagem Jovem diz para polícia que casal usou drogas em praia
Praia do Ermitão, em Guarapari, onde o jovem de 21 anos foi encontrado com a barriga aberta |  Foto: Roberta Bourguignon

Segundo o advogado, eles levaram vinho e um tipo de entorpecente. “Os dois atravessaram o parque municipal, foram para uma praia e naquela praia eles passaram a noite, entraram na água, ouviram música, beberam vinho e fizeram o uso de entorpecentes. Depois desse uso, eles não se recordam mais do que aconteceu”.  

Perguntado sobre o tipo de droga usada, o advogado explicou que o casal não se recorda, mas acredita que seria LSD, já que foi citado por eles que foi um papel quadrado para colocar embaixo da língua. 

O LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é um alucinógeno capaz de alterar a percepção do usuário, segundo especialistas.

O advogado explica que a moça teve a memória recuperada após o pedido de socorro. Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do parque, é possível visualizar a jovem correndo em busca de socorro, enquanto o namorado ficou na praia, com a barriga aberta e os órgãos expostos.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, informou que realizou diligências desde o dia em que teve ciência do fato. O caso segue sob investigação, sigilosa, e oitivas estão sendo realizadas.

Rapaz diz que celular e dinheiro foram levados

O universitário de 21 anos, que foi encontrado com a barriga aberta na Praia do Ermitão, em Guarapari, deixou uma mensagem no grupo da faculdade no WhatsApp, esclarecendo que as histórias que circulam na internet sobre o caso são mentirosas.

Ele explicou que o que aconteceu foi uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. “Machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortaram no abdômen. Além disso, também levaram o meu celular e o dinheiro que ela carregava.”

Ele continua: “Pelo amor de Deus, peço que não me incomodam agora pois estou em recuperação e todos esses boatos estão me fazendo muito mal, está sendo muito difícil pra mim e também pra menina que estava comigo, que é uma vítima”, escreveu. 

O caso aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro, mas teve maior repercussão nesse final de semana, após a reportagem feita pela repórter Suzy Faria, da TV Tribuna, viralizar na internet.

Internautas começaram a levantar hipóteses e versões desencontradas sobre o crime.

O rapaz segue internado em um hospital particular e não corre risco de morte. 

Ao final da mensagem, ele ainda pediu que os colegas não divulguem seu contato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: