Jardim da Penha receberá Feira de Antiguidades neste sábado
Prometendo ser uma viagem no tempo, a feira é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), sempre no primeiro sábado de cada mês
Escute essa reportagem

O bairro Jardim da Penha, em Vitória, irá receber a Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que ocorre neste sábado (5), das 9h às 16h. Prometendo ser uma viagem no tempo, a feira é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), sempre no primeiro sábado de cada mês.
Com o objetivo de reconectar o público com a história por meio de objetos carregados de significado e memória, a feira ocorre a quase um ano e meio e atrai não só moradores da região, mas também visitantes de diferentes partes da cidade e até do estado.
20 expositores levarão em suas barracas uma rica variedade de tesouros, como porcelanas antigas, relógios que marcam momentos inesquecíveis, e uma infinidade de outros itens que despertam curiosidade e emoção.
Músicos e artistas de rua marcarão presença e adicionarão um toque artístico ao local com suas performances criativas e talentosas. Caricaturistas, pintores e "estátuas vivas" também proporcionam uma experiência artística imersiva e única.
"A feira vai muito além de um simples mercado de trocas. É um espaço de convivência e interação, onde colecionadores apaixonados compartilham histórias e conhecimentos sobre cada item. De pequenos artigos decorativos a moedas raras, cada peça é uma chance de reviver o passado e refletir sobre nossas próprias lembranças", afirma o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
A Feira de Antiguidades da Rua da Lama oferece uma grande diversidade de itens, como pratas, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, móveis antigos, colecionáveis, bijuterias e até discos de vinil, os tradicionais "bolachões".
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários