X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jardim da Penha receberá Feira de Antiguidades neste sábado

Prometendo ser uma viagem no tempo, a feira é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), sempre no primeiro sábado de cada mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jardim da Penha receberá Feira de Antiguidades neste sábado
Feira de Antiguidade da Rua da Lama em Jardim da Penha |  Foto: Leonardo Silveira

O bairro Jardim da Penha, em Vitória, irá receber a Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que ocorre neste sábado (5), das 9h às 16h. Prometendo ser uma viagem no tempo, a feira é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), sempre no primeiro sábado de cada mês. 

Com o objetivo de reconectar o público com a história por meio de objetos carregados de significado e memória, a feira ocorre a quase um ano e meio e atrai não só moradores da região, mas também visitantes de diferentes partes da cidade e até do estado.

20 expositores levarão em suas barracas uma rica variedade de tesouros, como porcelanas antigas, relógios que marcam momentos inesquecíveis, e uma infinidade de outros itens que despertam curiosidade e emoção.

Músicos e artistas de rua marcarão presença e adicionarão um toque artístico ao local com suas performances criativas e talentosas. Caricaturistas, pintores e "estátuas vivas" também proporcionam uma experiência artística imersiva e única.

"A feira vai muito além de um simples mercado de trocas. É um espaço de convivência e interação, onde colecionadores apaixonados compartilham histórias e conhecimentos sobre cada item. De pequenos artigos decorativos a moedas raras, cada peça é uma chance de reviver o passado e refletir sobre nossas próprias lembranças", afirma o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

A Feira de Antiguidades da Rua da Lama oferece uma grande diversidade de itens, como pratas, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, móveis antigos, colecionáveis, bijuterias e até discos de vinil, os tradicionais "bolachões".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: