X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Itens que não podem faltar na mala do verão

Além de brinquedos para a garotada, não podem ficar de fora o protetor solar, o boné e os óculos escuros para curtir com segurança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Itens que não podem faltar na mala do verão
Fabiana Sandi e Anderson Neves com os filhos Ellena e Eduardo: prancha, viseira e bola são indispensáveis |  Foto: Leone Iglesias/ AT

A estação mais quente já começou! E quem resiste a sair e aproveitar os dias de verão nos balneários do Estado? Nos próximos meses, o verão deve agitar as praias, cachoeiras, piscinas e lagoas. Nada melhor do que planejar os passeios e saber exatamente o que levar para se refrescar e aproveitar a temporada.

O jornal A Tribuna criou um guia de compras completo para facilitar o planejamento dos passeios de verão.

Com indicação de itens para diferentes passeios, o guia indica até mesmo os produtos essenciais para o cuidado da pele, dos cabelos e dos olhos durante os dias mais ensolarados.

O que não pode faltar na bolsa para qualquer passeio é, sem dúvida, a água e o protetor solar. A dermatologista Karina Mazzini indica a escolha de um protetor de fator 30 FPS, no mínimo.

“Os raios solares são os principais causadores do câncer de pele, especialmente em pessoas com pele, cabelos e olhos claros. Por isso, é fundamental redobrar os cuidados durante o verão, época em que os raios solares são mais intensos e os dias são mais longos”.

Só o protetor não é suficiente: chapéus, bonés, viseiras e roupas de proteção UV são fundamentais para os passeios e para as atividades físicas ao ar livre durante o verão, de acordo com o profissional de Educação Física Marcel Cordeiro.

“Utilizar viseiras e bonés durante atividades físicas no verão vai além do estilo. Esses acessórios ajudam a evitar danos à pele do rosto, proporcionando conforto térmico. Já as roupas de proteção UV constituem uma barreira inteligente, reduzindo a exposição direta aos raios ultravioleta e minimizando os riscos de queimaduras solares”.

Para a diversão nos dias quentes, não faltam opções: prancha de bodyboard, handplane, kit de brinquedos para areia, kit de churrasco, boia espaguete, piscina de plástico, caixa de som e óculos de natação são alguns dos exemplos. Para conferir a seleção de itens feita pela reportagem, leia a tabela nas próximas páginas.

O casal Fabiana Sandi, 43, e Anderson Neves, 45, aproveitou o início do verão para fazer as compras da temporada e garantir diversão nos passeios com os filhos Ellena, 5, e Eduardo, 10. Viseira, prancha, boné, bola e outros itens são indispensáveis para o verão da família.

Se depender da pedagoga Fabiana Sandi, todos os dias de folga serão em frente ao mar, na sombra do guarda-sol e com água de coco. Em família, ela já planeja os passeios e os cuidados ao longo da estação.

“Nós amamos curtir os dias de sol em Ponta da Fruta, em Vila Velha. Neste ano, além de roupas com proteção UV, protetor solar e pós-sol, vamos comprar bonés, viseiras e, claro, itens de diversão. Com as ondas de calor, queremos nos refrescar com cuidado e aproveitar a estação preferida dos capixabas”, ressaltou.

DIVERSÃO COM CUIDADOS

Imagem ilustrativa da imagem Itens que não podem faltar na mala do verão
|  Foto: Leone Iglesias/ AT

O fim do ano da administradora Natieli Pereira, 39, está agitado: ela se prepara para uma viagem em família para Porto de Galinhas, em Pernambuco. As compras para a viagem incluem roupas leves, viseiras, chapéus e, claro, itens de proteção para sua filha Olívia, de 4 anos.

“Teremos um verão muito quente, e, por isso, não vamos ficar tanto em casa. Em janeiro, já iremos viajar para Porto de Galinhas, e, quando voltarmos para Vila Velha, vamos curtir os dias de sol na praia. Para isso, estou comprando roupas de proteção UV, bonés, viseiras, chapéus e outros itens. Iremos nos divertir com cuidado!”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: