Internada com diabetes, paciente se casa em hospital
Rosangela Francisca dos Santos, de 57 anos, está com uma lesão no pé, mas não foi impedimento para a cerimônia surpresa
A emoção tomou conta dos corredores do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na manhã da última sexta-feira (5), quando Rosangela Francisca dos Santos, 57 anos, disse “sim” ao lavrador Jivaldo Ribeiro de Lemos Cares, 56 anos, e viu um sonho renascer onde menos esperava: dentro do hospital.
É que Rosangela e Jivaldo iriam se casar no último dia 3, no entanto, devido a uma internação por causa de uma lesão no pé decorrente de complicações do diabetes, a cerimônia precisou ser desmarcada. Ela está internada desde o dia 19 de novembro.
A história começou quando Rosangela desabafou, emocionada, com a psicóloga da unidade. “Eu estava muito triste. Já tinha perdido a data e achava impossível acontecer. Eu aqui internada, sem previsão de saída. Era impossível”, contou.
O relato sensibilizou a equipe, que iniciou uma mobilização para tornar o casamento realidade. Gerente do setor de Acolhimento ao Cliente do hospital, Fabiana Colares lembra da reação ao ser informada da situação.
“Fiquei muito comovida. Fiz contato com o cartório, perguntei da possibilidade de virem ao hospital e, quando eles confirmaram, eu disse: ‘vamos implementar’. Mobilizamos parceiros, conseguimos vestido, buquê, decoração, cabelo, maquiagem, músico e até um bolo zero açúcar”, relatou.
A surpresa foi planejada cuidadosamente. Segundo a enfermeira Julia de Mattos, 25 anos, tudo foi combinado com antecedência com o noivo.
“A gente fingiu que ela faria um exame externo. Preparamos tudo sem que ela soubesse. No dia ela acordou cedo achando que iria para um exame. Foi tudo surpresa”.
Emoção
Ao entrar no camarim preparado pelo hospital, Rosangela percebeu que algo estava diferente. “Quando abriram o vestido, eu comecei a chorar. Foi muito mais do que eu poderia imaginar”.
O noivo, Jivaldo, acompanhou cada detalhe da organização. “Eles me ligaram avisando que tinham conseguido marcar a data. Quando cheguei lá e vi ela emocionada, foi muito bonito”, conta.
Juntos há dois anos, os dois se conheceram em uma igreja na Serra. Rosangela e Jivaldo são baianos, mas capixabas de coração. Ambos vieram para o Espírito Santo em momentos diferentes e acabaram se conhecendo.
A cerimônia simples, mas carregada de carinho, reuniu profissionais do hospital que acompanharam todo o processo. “Foi um dia de princesa”, resumiu Rosangela.
Cenas da Cerimônia
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários