Interdição na Norte-Sul deve durar ao menos 10 dias
Para os motoristas que utilizam o trecho interditado para obras, foi criada uma rota alternativa, acessando o Parque da Cidade
Escute essa reportagem
A Secretaria de Obras da Serra (Seob) começou na última segunda-feira (1º) uma intervenção na avenida Norte-Sul, sentido Vitória, entre o Parque da Cidade e a Cesan.
O bloqueio, previsto para cerca de 10 dias, está programado para fazer o recapeamento asfáltico e aprimoramentos na drenagem entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Jardim Limoeiro.
Segundo Izabela Roriz, secretária de Obras da Serra, a fase atual da obra envolve a fresagem da via, processo de remoção da camada de asfalto antiga, realizado durante as noites para minimizar o impacto no tráfego diurno.
No entanto, a secretária alertou para a possibilidade de atrasos devido às condições climáticas, já que o primeiro dia de obra foi marcado por chuvas.
Para os motoristas que habitualmente utilizam o trecho interditado, foi estabelecida uma rota alternativa.
A orientação é virar à direita na rua Anchieta, acessando o Parque da Cidade, e em seguida à esquerda na rua Etiene Nunes de Matos. A partir dessa via, os condutores têm a opção de seguir para a rua Nelcy Lopes Vieira, privilegiada para o trânsito de transporte coletivo, ou optar pela avenida Lourival Nunes.
Há também a opção de sair da av. Norte-Sul pela rua Anchieta, seguindo até a rotatória para pegar a avenida Guarapari.
Para os usuários do transporte público, as linhas de ônibus que normalmente passam pelo trecho interditado, como 515, 800, 506, 504, 559, 572, 503 e 523, seguirão desviadas pelas ruas Anchieta e Etiene Nunes de Matos. Os pontos de ônibus foram reposicionados na mesma direção em relação à sua localização atual, facilitando o acesso aos passageiros.
A secretária Izabela Roriz ainda ressaltou a importância da colaboração dos motoristas.
“A Secretaria de Obras da Serra ressalta a importância da colaboração dos motoristas e usuários do transporte público durante o período de intervenção, garantindo assim o sucesso das melhorias planejadas para a região”, concluiu Izabela.
Ainda segundo a secretária, a obra na avenida Norte-Sul vai melhorar a mobilidade e segurança viária para a comunidade.
Entenda
Como fica o trânsito
- Rotas alternativas
Quem sai do bairro Laranjeiras com destino a Vitória, pela av. Norte-Sul, tem a opção de virar à direita na rua Anchieta, passando em frente ao Parque da Cidade, e em seguida à esquerda na rua Etiene Nunes de Matos, ou seguir até a rotatória para pegar a avenida Guarapari em direção a Vitória.
Intervenção
Recapeamento asfáltico e aprimoramento na drenagem entre Parque Residencial Laranjeiras e Jardim Limoeiro.
Objetiva melhorar a infraestrutura viária e reduzir problemas de alagamento na região.
Execução da obra
Iniciada com fresagem noturna (processo de corte, raspagem ou desbaste de uma ou mais camadas do asfalto) para minimizar impacto no tráfego diurno.
Pode haver possíveis atrasos devido a condições climáticas adversas.
Rota alternativa
Quem sai do bairro Laranjeiras com destino a Vitória, pela av. Norte-Sul, tem a opção de virar à direita na rua Anchieta, passando em frente ao Parque da Cidade, e seguir até a rotatória para pegar a avenida Guarapari em direção a Vitória.
Impacto no transporte público
Linhas de ônibus desviadas pelas ruas Anchieta e Etiene Nunes de Matos. Pontos de ônibus reposicionados na mesma direção para facilitar o acesso aos passageiros.
Para os usuários do Sistema Transcol, as linhas de ônibus que normalmente passam pelo trecho interditado, como 515, 800, 506, 504, 559, 572, 503 e 523, seguirão desviadas pelas ruas Anchieta e Etiene Nunes de Matos.
Fonte: Seob.
Comentários