X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Incêndio fecha Parque Paulo César Vinha em Guarapari até segunda-feira

Fogo atinge a Área de Proteção Ambiental de Setiba, mobilizando equipes de combate e forçando o fechamento do parque para segurança dos visitantes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio fecha Parque Paulo César Vinha em Guarapari até segunda-feira
Incêndio está afetando a Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, nas proximidades do parque |  Foto: Divulgação/Iema

O Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, está temporariamente fechado para visitação até a próxima segunda-feira (16). A medida foi tomada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para garantir a segurança dos visitantes, já que um incêndio está afetando a Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, nas proximidades do parque.

Durante esse período, todos os servidores estão empenhados nas ações de combate ao fogo, com o objetivo de proteger a APA e evitar que as chamas alcancem o parque.

O incêndio atinge a APA de Setiba desde a noite de segunda-feira (09). Equipes do Iema e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) estão atuando no combate direto às chamas, que, até o momento, não atingiram o parque. As operações contam com o apoio de uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que está auxiliando no transporte para áreas de difícil acesso e no lançamento de água sobre o fogo.

Na manhã desta quinta-feira (12), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sobrevoou de helicóptero a área atingida e fez um apelo para que a população denuncie as queimadas.

"É fundamental que você denuncie e avise quando encontrar qualquer foco de incêndio, para que possamos reduzir o risco à vida das pessoas, proteger o patrimônio e minimizar o prejuízo à biodiversidade. Todos nós juntos, neste momento, em que o Brasil enfrenta forte estiagem e temperaturas muito elevadas", afirmou o governador.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: