Incêndio em área do Aeroporto de Vitória é de grandes proporções, diz Bombeiros
Fogo teve início na tarde desta quarta-feira (15) e ocorrência segue em andamento. Nuvens de fumaça foram registradas em diferentes municípios
Escute essa reportagem
O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio que atinge a área de vegetação próxima ao Aeroporto de Vitória desde a tarde de quarta-feira (15) é de grandes proporções. Segundo a corporação, a região é naturalmente alagada, mas devido às altas temperaturas, está seca.
Com os ventos fortes, a fumaça do incêndio está sendo rapidamente espalhada pelo município. Ainda segundo os Bombeiros, que continuam atuando no local, não é possível estimar a área atingida pelo fogo.
Em nota, a empresa responsável pela administração do aeroporto afirmou que acompanha o trabalho de combate e que, até o momento, a operação não foi prejudicada.
Leia a nota na íntegra:
"A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, acompanha desde o início da tarde de ontem (15/11) o trabalho do Corpo de Bombeiros para combater um incêndio que atinge uma área de mata no local. Informamos também que não houve nenhum impacto na operação do aeroporto e que nossas equipes estão permanentemente monitorando a situação e em contato direto com o Corpo de Bombeiros".
Esta é apenas uma das ocorrências registradas nesta quinta-feira (16): no momento, além de Vitória, existem focos em Cariacica, Vila Velha e na Serra. Ainda não se sabe se esses pequenos focos são os responsáveis pela fumaça registrada em diferentes bairros da Grande Vitória, ou se há alguma ocorrência de maior proporção causando o problema.
Confira as orientações do Corpo dos Bombeiros:
• Grande parte dos incêndios ocorrem por fatores humanos. Em períodos quentes e secos, deve-se evitar provocar incêndios, pois eles podem sair do controle e atingir grandes proporções.
• Ao avistar fumaça suspeita ou foco de incêndio em mata, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou contate a Defesa Civil de seu município.
• Ao contatar os órgãos de emergência é preciso manter a calma. Informe a localização precisa da ocorrência, os pontos de referência e dicas de como chegar ao local. Se possível, forneça as coordenadas geográficas do incêndio. Responda com calma às perguntas do atendente. Deixe seus contatos, caso seja necessário obter mais informações sobre a ocorrência.
• Somente enfrente um incêndio caso tenha treinamento, preparo e equipamentos adequados. Nunca tente combater um incêndio florestal sozinho.
Comentários