Incêndio atinge galpão e destrói alegorias de escola de samba em Vitória
Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas ainda durante a madrugada. Não houve feridos
Um incêndio atingiu o galpão de alegorias da escola de sampa Unidos da Piedade, em Vitória, na madrugada de sexta-feira (21). As chamas destruíram a área onde estavam armazenados materiais essenciais para a produção do Carnaval. Não houve feridos, segundo a escola.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas ainda durante a madrugada, segundo a agremiação. Trabalhadores que estavam no local foram encaminhados para atendimento médico neste sábado (22) devido à inalação de fumaça. De acordo com a diretoria, “todos encontram-se bem e estão sob o devido cuidado e acompanhamento da Escola”.
A direção da agremiação afirma que o incidente ocorreu após já terem sido comprados os materiais e realizado o investimento para esta fase da produção. A escola diz que precisará refazer todo o planejamento. Em nota, reforçou que precisarão de doações de alimentos, materiais como ferros e madeiras, equipamentos e recursos financeiros para reconstruir o trabalho.
Também em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) manifestou solidariedade à Unidos da Piedade pelo incêndio e disse que mantém contato com a diretoria da escola e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário neste momento.
"O Carnaval de Vitória é fruto do trabalho coletivo de todas as escolas e de suas comunidades. Momentos difíceis como este, reforçam a importância da nossa união para garantir que cada agremiação tenha condições de realizar o desfile que planejou", disse a entidade.
Em 2026, a escola completa 40 anos sem conquistar um título no Carnaval capixaba. A direção afirma que segue trabalhando para garantir sua participação e manter o calendário de preparação, mesmo diante das perdas registradas após o incêndio.
Nota da Liesge
"A Liga manifesta solidariedade à Unidos da Piedade pelo incêndio ocorrido na madrugada deste sábado, que atingiu o galpão de alegorias da agremiação e comprometeu materiais essenciais para o Carnaval de 2026.
Felizmente, não houve feridos. Os profissionais que estavam no local receberam atendimento e passam bem. A LIESGE mantém contato com a diretoria da escola e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário neste momento.
As orientações sobre como colaborar podem ser consultadas diretamente nos canais oficiais da escola.
O Carnaval de Vitória é fruto do trabalho coletivo de todas as escolas e de suas comunidades. Momentos difíceis como este, reforçam a importância da nossa união para garantir que cada agremiação tenha condições de realizar o desfile que planejou."
Comentários