Impressionante | Vídeos mostram piscina desabar em garagem de prédio em Vila Velha
Escute essa reportagem
Câmeras de segurança do Edifício Parador, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (22), registraram o momento em que uma piscina desabou.
As imagens registradas no estacionamento do prédio mostram o momento em que o teto cede e a água da piscina invade o local, causando estragos em veículos que estavam estacionados próximos.
Veja nas imagens abaixo:
Em outro ângulo, na área de lazer, é possível ver que a piscina cede. Em uma fração de segundo, toda a água desce para a garagem do edifício.
Veja no vídeo abaixo:
Após a piscina desabar sobre a garagem, as duas torres do edifício, que tem 90 apartamentos, precisaram ser evacuadas. A área do prédio foi isolada e os moradores passaram a noite em hotéis.
Os imóveis ficaram interditados até a tarde desta sexta-feira (23), quando a Defesa Civil Municipal afirmou que “a construtora apresentou laudo técnico com Anotação de Responsabilidade Técnica de engenheiros afirmando não haver risco estrutural. Sendo assim, a Defesa Civil retira a orientação preventiva de evacuação do condomínio”.
Em resposta, a construtora Argo, responsável pelo imóvel, informou que ninguém ficou ferido no incidente e disse que está prestando assistência às famílias.
De acordo com a construtora, os moradores devem retornar ao prédio até a próxima terça-feira (27) por questões de segurança para evitar aglomerações e alto fluxo de prestadores de serviço.
Veja a nota na íntegra:
"A Argo Construtora destaca que prestou e mantém toda a assistência necessária às famílias do prédio, além de colaborar com as autoridades e órgãos competentes. Também reforça que não houve feridos.
Na última quinta-feira, a desocupação das torres, orientada pela Defesa Civil, foi uma iniciativa preventiva, até que todas as avaliações necessárias fossem realizadas. A empresa se prontificou de imediato em arcar com todos os custos dos moradores com hotel e afins, visando que essa situação seja vencida com o menor impacto possível.
A Defesa Civil emitiu parecer no sentido de que a estrutura da edificação não foi abalada pelo incidente, corroborando com o laudo emitido pelo engenheiro calculista, permitindo com isso o retorno dos moradores aos seus apartamentos.
O retorno acontecerá até terça-feira (27/04), a fim de resguardar a segurança dos moradores, evitando possíveis aglomerações e alto fluxo de prestadores de serviço nesse momento de pandemia. Nesse período a Argo vai continuar a arcar com as despesas de hotel e afins."
Comentários