X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Idosa comemora 100 anos e ganha festa na calçada da casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Chegar aos 100 anos é um privilégio para poucos e a idade carrega marcas e muitas histórias de vida. Dona Maria Aparecida Macedo alcançou a marca e recebeu uma festa diferente para comemorar a data.

Imagem ilustrativa da imagem Idosa comemora 100 anos e ganha festa na calçada da casa
Dona Maria Aparecida Macedo completou 100 anos de idade e recebeu uma festa especial no último domingo (19) |  Foto: Divulgação

Diante da pandemia do novo coronavírus, aglomerações se tornaram foco de contágio e, por isso, no último domingo (19), a família e amigos se reuniram em frente à casa onde a idosa vive atualmente, em Cachoeiro de Itapemirim, para homenageá-la.

Respeitando o distanciamento social, a festa teve direito a parabéns, oração e músicas cantadas por um grupo da igreja.

A neta de Dona Maria, Adriana Macedo Sarzedas, conta que a centenária esperava comemorar a data reunindo toda a família, mas neste momento o ideal é manter o distanciamento social.

"Estamos distantes como uma forma de amor, porque temos que preservá-la. Essa festa mostra que estamos distantes, mas não estamos ausentes", contou.

Nascida em Varre e Sai, no interior do Rio de Janeiro, em 21 de julho de 1920, a vovó centenária morou por muitos anos em Alegre. Matriarca de uma grande família, Dona Maria teve 11 filhos, 28 netos, 36 bisnetos e 8 tataranetos.

Uma pessoa simples que sempre viveu uma vida de interior, cuidando da casa, filhos e marido, mas muito guerreira e temente a Deus, Dona Maria chegou ao 100 anos lúcida e com a saúde em dia, segundo a família.

"É uma pessoa que serve de orgulho. Para chegar aos 100 anos com essa lucidez e saúde é motivo para sermos gratos", disse Adriana.

Confira a homenagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: