Idosa comemora 100 anos e ganha festa na calçada da casa
Escute essa reportagem
Chegar aos 100 anos é um privilégio para poucos e a idade carrega marcas e muitas histórias de vida. Dona Maria Aparecida Macedo alcançou a marca e recebeu uma festa diferente para comemorar a data.
Diante da pandemia do novo coronavírus, aglomerações se tornaram foco de contágio e, por isso, no último domingo (19), a família e amigos se reuniram em frente à casa onde a idosa vive atualmente, em Cachoeiro de Itapemirim, para homenageá-la.
Respeitando o distanciamento social, a festa teve direito a parabéns, oração e músicas cantadas por um grupo da igreja.
A neta de Dona Maria, Adriana Macedo Sarzedas, conta que a centenária esperava comemorar a data reunindo toda a família, mas neste momento o ideal é manter o distanciamento social.
"Estamos distantes como uma forma de amor, porque temos que preservá-la. Essa festa mostra que estamos distantes, mas não estamos ausentes", contou.
Nascida em Varre e Sai, no interior do Rio de Janeiro, em 21 de julho de 1920, a vovó centenária morou por muitos anos em Alegre. Matriarca de uma grande família, Dona Maria teve 11 filhos, 28 netos, 36 bisnetos e 8 tataranetos.
Uma pessoa simples que sempre viveu uma vida de interior, cuidando da casa, filhos e marido, mas muito guerreira e temente a Deus, Dona Maria chegou ao 100 anos lúcida e com a saúde em dia, segundo a família.
"É uma pessoa que serve de orgulho. Para chegar aos 100 anos com essa lucidez e saúde é motivo para sermos gratos", disse Adriana.
Confira a homenagem:
Comentários