Hospital suspende atendimento após deslizamento em Colatina
Um homem, que ainda não foi identificado, morreu soterrado dentro de um carro
Escute essa reportagem
O Hospital São José, em Colatina, no Noroeste do Estado, suspendeu todos os atendimentos eletivos após o deslizamento de um barranco, na madrugada desta quinta-feira (10). Um homem, que ainda não foi identificado, morreu soterrado dentro de um carro.
A lama atingiu o estacionamento da unidade hospitalar, onde estavam a vítima e outros veículos como motos e até uma ambulância.
Estamos diante de um fato delicado e sensível, que foi o deslizamento de terra no entorno do hospital que, lamentavelmente, provocou a morte de uma pessoa. Os danos materiais são menores. Ainda não sabemos os motivos do acidente, uma vez que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local. Todas as áreas de risco já foram isoladas", diz a nota do Hospital enviada à imprensa.
Ainda de acordo com o comunicado, os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe do São José, mas os atendimentos eletivos foram suspensos e serão reagendados.
"O Hospital lamenta e se solidariza com a família da vítima e está acompanhando e prestando toda assistência necessária", afirma a nota.
Deslizamento
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, na madrugada desta quinta-feira (10), para atender a uma ocorrência de deslizamento de terra, no Centro de Colatina. No local, a Defesa Civil suspendeu o vazamento e isolou a área.
O barranco, que ficava em cima do estacionamento do Hospital São José, cedeu após um vazamento de água. Na manhã desta quinta (10), a Defesa Civil e o Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) voltaram ao local para realizar a limpeza da área e uma análise técnica.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a vítima, um homem que ainda não foi identificado, estava dentro de um dos carros do estacionamento, quando foi soterrada. "A Polícia Civil foi acionada, assim como a Defesa Civil Municipal para avaliar o terreno. Não há registro de outras ocorrências, ou volume de chuva considerável em Colatina", disse a corporação.
Até o momento, as autoridades não confirmaram o que pode ter causado o vazamento, que possibilitou o deslizamento.
Comentários