X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Homens aproveitam para tratar calvície na quarentena


As mulheres sempre foram maioria quando o assunto é estética. Mas, durante a quarentena, o que tem chamado a atenção dos especialistas é a procura dos homens por tratamentos contra a calvície.

Segundo médicos, os procedimentos não precisam de internação hospitalar, reduzindo assim o risco de transmissão pelo novo coronavírus (Covid-19). Além da melhora no bem-estar, especialistas afirmam que as técnicas ajudam a deixar o paciente mais jovem.

O cirurgião plástico Fábio Zamprogno, especialista em transplante capilar, destacou que, em média, seus pacientes são 70% mulheres e 30% homens, porém, com o isolamento, isso mudou, e a procura por transplante capilar aumentou.

“Agora, o percentual está em 50% para cada público. Acredito que o fato de muitos trabalharem em casa ajuda, já que o paciente vai para a casa no mesmo dia após o procedimento”.

Só para a próxima semana, o médico tem, até o momento, três transplantes capilares agendados.

A procura também é confirmada pelo cirurgião plástico Gustavo Mello. Ele ressaltou que a média de idade dos pacientes gira em torno de 25 a 35 anos.

“Quando a calvície ainda está iniciando, há uma série de tratamentos clínicos que retardam a sua evolução. Na falha do tratamento clínico ou para pacientes que já têm calvícies avançadas, é indicado o transplante”, frisou.

“O transplante capilar é uma cirurgia de distribuição de fios, em que é usada a raiz com o fio que não tem a genética da queda, sendo transplantado para a região calva”, completou o cirurgião.

A dermatologista Ana Flávia Moll explicou que há tratamentos, feitos em consultório, em que é possível tratar a queda de cabelo.

“Dependendo do diagnóstico, o paciente pode ser tratado com laser fracionado, microagulhamento de ouro, mesoterapia ou microinfusão de medicamentos na pele, que auxiliam no crescimento de novos fios. Em média, é possível ver resultados com três meses de tratamento”.

Imagem ilustrativa da imagem Homens aproveitam para tratar calvície na quarentena
Alessandra de Melo destacou os benefícios da injeção de toxina botulínica. Usada no couro cabeludo, ela ativa a circulação, promovendo o crescimento dos fios. |  Foto: Dayana Souza/AT

Uma novidade no tratamento contra a queda de cabelo é a injeção de toxina botulínica, segundo a dermatologista Alessandra de Melo. Usada no couro cabeludo, ela ativa a circulação, promovendo o crescimento dos fios.

“A toxina mexe com a microvasculatura da região, promovendo a vasodilatação do local, facilitando a nutrição do fio e acelerando a regeneração”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: