X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Helicóptero com petroleiros sofre pane ao pousar no Aeroporto de Vitória

A aeronave transportava 12 trabalhadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Um helicóptero da Líder Aviação, que presta serviços à Petrobras, sofreu uma pane ao pousar por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (27) no Aeroporto de Vitória, na Capital. A aeronave apresentou um problema no trem de pouso, que travou.

Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros no Espírito Santo (Sindipetro-ES), a aeronave transportava 12 trabalhadores.  A equipe de emergência do aeroporto teve que ser acionada. No entanto, ninguém ficou ferido.

O helicóptero trazia trabalhadores que atuam no navio-plataforma P57, localizado no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. De acordo com profissionais, os problemas começaram ainda na decolagem da aeronave. "Ao decolar, ela levantou voo e retornou novamente porque deu excesso de peso. Achei, durante o tempo todo, o voo estranho. Muito lenta a aeronave, quase parada", disse um deles.

Imagem ilustrativa da imagem Helicóptero com petroleiros sofre pane ao pousar no Aeroporto de Vitória
A equipe de emergência do aeroporto teve que ser acionada |  Foto: Divulgação/Sindipetro-ES

De acordo com Valnisio Hoffman, diretor do Sindipetro-ES, casos de aeronaves apresentando problemas têm sido comum nos últimos tempos. "Esse não é o primeiro incidente. Várias falhas estão sendo relatadas nos últimos meses", conta ele. 

Apesar disso, Hoffmann não fala em sucateamento dos helicópteros que, segundo ele, transportam centenas de trabalhadores semanalmente. "Não vou falar sucateamento. Mas há uma falha no contrato" afirmou. 

Ainda de acordo com ele, o Sindipetro-ES, vai acionar o Ministério Público para uma intervenção na empresa terceirizada. "A preocupação do sindicato é com a segurança dos trabalhadores e que eles querem ter a garantia de que vão voltar com segurança para casa", concluiu.

O OUTRO LADO

A Petrobras foi procurada pela reportagem e, em nota, disse que a aeronave pertence à empresa Líder Aviação e vinha da plataforma P-57 quando realizou um pouso controlado no aeroporto de Vitória, após apresentar problemas no trem de pouso. A empresa destacou que que não houve feridos e as causas do incidente estão sendo apuradas.

A Petrobras também reforçou que todas as aeronaves contratadas pela companhia atendem aos mais altos níveis de segurança e são inspecionadas periodicamente, por empresa especializada e independente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: