Greve da Ufes: Administração garante acesso ao restaurante e à escola infantil
Portões de acesso continuam fechados para pedestres e veículos
Escute essa reportagem
A greve dos professores e servidores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) entra em seu segundo dia, nesta terça-feira (16). A Administração Central informa que o movimento grevista segue bloqueando os portões de acesso ao campus de Goiabeiras, mas garantiu que o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) para almoço e jantar está garantido.
A Administração da universidade também informou que o acesso de pais e alunos e servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Experimental de Vitória, que funciona no campus de Goiabeiras, também está garantido pelo portão Norte (localizado em frente ao Hospital Meridional). Os trabalhadores bancários também podem acessar a universidade por esse portão para realizar as atividades internas nas agências.
Uma reunião foi realizada entre a Reitoria e representantes do comando de greve, na tarde de segunda-feira (15). Na agenda, foi definido que vão ser garantidas as condições necessárias para o funcionamento do Restaurante Universitário de Goiabeiras para servir o almoço das 12 horas às 13 horas e para jantar das 17h30 às 18h30.
O acesso para os estudantes será pelo portão Norte, mediante a apresentação de documento de identificação infantil.
"A Administração Central da Ufes informa que, diante da manutenção do bloqueio dos acessos, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no campus de Goiabeiras seguem suspensas nesta terça-feira. Até o momento, nos campi de Alegre, Maruípe e São Mateus os acessos estão liberados", diz a nota.
A universidade informa que segue em diálogo com o comando local de greve, na tentativa de reduzir impactos da paralisação.
Além da Ufes, diversas universidades e institutos federais pelo Brasil também estão com professores e servidores em greve para reivindicar reajuste salarial e melhorias.
Comentários