Grávida ganha chá de bebê em forma de carreata em Vitória. Veja vídeo
Escute essa reportagem

Com sete meses de gestação, a empresária e jornalista Aneph Cristina Pimentel dos Reis, 37 anos, foi surpreendida com uma “charreata”, um chá de bebê diferente e sem contato pessoal por conta do risco de contágio do novo coronavírus. O evento aconteceu no último sábado (30), em Jardim Camburi, Vitória.
Amigos e familiares da gestante se uniram para fazer a surpresa. Mais de 50 carros, com balões, cartazes e presentes, passaram em frente ao prédio onde ela mora com o marido, Anderson Silva e o filho, Vitor, 3 anos.
O chá de bebê para o nascimento do Tiago estava programado para acontecer dia 12 de julho, mas por causa da pandemia teve que ser cancelado. A mãe de Aneph, a empresária Maria da Penha Pimentel dos Reis, conhecida como Tia Penha, decidiu então organizar um grupo pelo whatsapp para adaptar a confraternização.

Por meio de mensagens, os amigos e familiares organizaram como iam decorar os carros e o horário que iriam começar a “charreata”. Na frente da casa de Aneph também foi montado um painel para registrar o momento, que mesmo sem poder reunir todos não poderia passar em branco. Além disso, foi necessário pensar em um plano para que Aneph pudesse ir até a portaria do condomínio sem desconfiar de nada.

"Nós não pedimos fraldas e nem presentes. Apenas a participação com os carros enfeitados. Mas fomos surpreendidas com fraldas, roupinhas e outros presentes. Ver e sentir o carinho de tantas pessoas queridas foi lindo! Nunca imaginávamos que viveríamos algo assim e, com certeza, o momento vai ficar registrado em nosso coração e não apenas nas fotos", contou a mãe de Aneph.
A empresária e jornalista espera a chegada do segundo filho. Ela, que planejou toda a gravidez, relata a decepção que sentiu ao perceber que não poderia ter parentes ou amigos por perto na fase final da gravidez. "A expectativa era de ter minha família inteira comigo. É frustrante não ter esse carinho, esse contato. Eu entendo que o momento pede esses cuidados, mas é muito difícil de aceitar", desabafou.
"Um dia desses assisti um vídeo de uma charreata e pensei: 'Deve ser demais!' Mas achei que nunca aconteceria comigo, pois sou o tipo de pessoa que organiza as surpresas... E Deus me surpreendeu. Nem de longe imaginei que viveria em meio à solidão da pandemia uma emoção com tanto afeto, sim, mesmo dentro dos carros consegui sentir cada abraço. Na reta final da gestação ganhei um gás para seguir... E tudo graças a Deus, aos amigos e familiares", relatou Aneph em suas redes sociais.
A mamãe não conteve a emoção quando viu os carros passando e disse que ficou realmente surpresa.
"Eu fiquei muito emocionada. Não esperava. Tanto que não desconfiei de nada. Foi espetacular. Eu e meu marido ficamos muito emocionados. Um casal de amigos tocou violão e cantou uma música que eu adoro do Roberto Carlos, todos acenavam e demonstravam carinho. Sou muito grata pela amizade de todos e pela surpresa! Eu não ia ter esse momento com as pessoas que amo e eu fiquei muito feliz. Não conseguia parar de chorar", relembrou a empresária.
Comentários