Blogueira sofre queimaduras e está internada após churrasqueira explodir no ES
Larissa Piona Pagung, de 27 anos, sofreu queimaduras no corpo e no rosto. Cinco amigos que estavam com ela também ficaram feridos
Escute essa reportagem
A explosão de uma churrasqueira deixou seis jovens feridos no município de Marilândia, a cerca de 152 quilômetros de Vitória. Uma das vítimas, a blogueira Larissa Piona Pagung, de 27 anos, sofreu queimaduras mais graves e está internada no Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com as informações apuradas pela TV Tribuna/SBT, o caso aconteceu no domingo (11), na localidade de Córrego Aparecida, no interior do município. Uma cavalgada foi realizada no local e os participantes do evento realizavam uma confraternização, quando uma pessoa usou líquido inflamável para acender o fogo da churrasqueira feita em disco de arado.
Leia mais notícias de Cidades aqui
No momento em que o líquido foi despejado, a churrasqueira explodiu e feriu Larissa e outros cinco rapazes que estavam próximos a ela. Um dos jovens registrou o momento da explosão. Ele fazia um vídeo quando a gravação é interrompida após uma grande chama surgir do chão.
Os jovens feridos têm entre 20 e 27 anos. Três deles foram atendidos no Pronto-Atendimento do município e liberados ainda no domingo por terem sofrido ferimento leves. Larissa e outros dois rapazes, de 20 e 27 anos, foram trazidos para a Serra onde foram levados para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves.
Após avaliação médicos, os dois rapazes foram liberados ainda na noite de domingo. Já Larissa teve 30% do corpo queimado e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela teve queimaduras pelo corpo e no rosto, porém não corre risco de morte.
A mãe da jovem, Cirleia Pagung, contou que a filha está bem debilitada e triste pelo que aconteceu. "Ela percebeu do ocorrido quando já estava em chamas, ela não conseguia apagar. Alguém gritou 'se joga no rio', ela se jogou e assim apagou. Atingiu toda perna no lado esquerdo, no braço principalmente e no rosto", contou ela.
Cirleia ainda pediu que os jovens tenham consciência nos momentos de diversão. "Espero que os jovens tenham mais consciência, usaram etanol (para acender a churrasqueira). Precisa se divertir com mais consciência. Poderia ter sido fatal. De repente, se ela não pula na água, poderia ter sido fatal", afirma a mãe da blogueira.
Assista a reportagem da TV Tribuns/SBT
Leia mais
Nova arma para ajudar a emagrecer chega ao ES
Ufes e Ifes vão abrir 2.293 vagas com nota do Enem
Avenida Carlos Lindenberg vai ser interditada a partir desta terça
Comentários