X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Google abre 30 mil vagas para cursos de tecnologia

Proposta da oferta de cursos gratuitos é qualificar jovens talentos para o mercado de trabalho. Inscrição está aberta


Ouvir

Escute essa reportagem

O setor de tecnologia enfrenta dificuldades para contratações, apesar do alto desemprego no País. Para auxiliar jovens em busca de qualificação, o Google abriu 30 mil bolsas de estudo para os cursos de alta demanda no mercado.

Os cursos contemplados são Suporte de Tecnologia da Informação (TI), Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Design de Experiência de Usuário (UX). 

A primeira etapa do programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e está com inscrições abertas até o próximo dia 13.

Podem se inscrever  estudantes e recém-formados no ensino médio e em cursos técnicos, além de estudantes de ensino superior. 

Os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos. Até 2026, serão distribuídas 500 mil bolsas em cursos de tecnologia no Brasil.

O superintendente do CIEE One, Gustavo Coppola, explica que a proposta da parceria é gerar empregabilidade e qualificação para jovens talentos na área de tecnologia.

“O Brasil  tem hoje um déficit de mão de obra qualificada e o setor de tecnologia tem milhares de vagas abertas, mas encontra dificuldades para as  contratações”.  

A estudante de Arquitetura e Urbanismo Maísa Ribeiro Barbosa, 19 anos, costuma complementar a  formação com cursos online voltados a sua área, como Photoshop e Autocad, e já está interessada em uma bolsa de Gerenciamento de Projetos.    

“É uma forma de democratizar a qualificação no setor. Eu ainda não tenho tanta experiência e os cursos complementares ajudam na minha projeção profissional. É um diferencial”, opina. 

 Os alunos contemplados pelo programa terão monitoria durante os seis meses previstos para conclusão dos cursos, que são oferecidos na plataforma Coursera. A segunda etapa de oferta será  em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: