X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Golfinhos fazem a festa em praia vazia, em Marataízes


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma cena chamou a atenção de um público seleto na manhã desta quinta-feira (23) em Marataízes, no Litoral Sul. Em uma praia com poucas pessoas em função das restrições referentes à pandemia de coronavírus, três golfinhos foram avistados nas proximidades do primeiro píer da Praia Central.

O guarda vidas Everson Duarte, 26 anos, que estava de trabalho na praia, registrou a cena do seu celular. As imagens estão distantes, mas é possível ver os animais fazendo diversos movimentos.

“Assim que percebemos os golfinhos, nós fomos até o píer para tentar ver mais de perto. Já avistei esses animais antes, mas tão de perto assim para filmar foi a primeira vez”, destacou o guarda vidas.

Ele disse que os animais ficaram no local por cerca de 20 minutos. “Pelo que percebi eram três golfinhos. Acredito que se aproximaram da praia atrás de alimento. Mas dois deles pareciam estar brincando”, relatou Everson.

Everson disse que geralmente os golfinhos só são vistos na Praia de Marataízes no final do ano.

Ausência

Para o biólogo Iberê Sassi, diretor-presidente do Instituto Goiamum, a ausência das pessoas nas praias pode estar favorecendo a aproximação de algumas espécies de animais, como os golfinhos.

“A presença das pessoas incomoda os animais, principalmente devido ao ruído. Com menos movimento, os peixes se aproximam mais e com isso os maiores também. A tendência é ser cada vez mais comum”, relatou o biólogo.

Ele ressalta que, apesar de parecer estarem brincando, os golfinhos geralmente se aproximam da praia para se alimentar. “Eles fazem movimentos para cercar os peixes, que não tem para onde fugir, e encher a barriga”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: