X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Golfinho é resgatado morto na baía de Vitória

Animal foi encontrado por um grupo de remadores na manhã deste domingo (06)


 

Imagem ilustrativa da imagem Golfinho é resgatado morto na baía de Vitória
Golfinho é resgatado morto na baía de Vitória |  Foto: Divulgação Projeto Pegada

Uma cena triste chamou a atenção na manhã deste domingo (06), na baía de Vitória. Um golfinho foi resgatado morto por um grupo de voluntários do Projeto  Pegada, após o animal ter sido encontrado já sem vida por um grupo de remadores. 

Comum no Estado, o boto-cinza, como é conhecido, é da espécie Sotalia. De acordo com o  biólogo e mestrando em Biologia Animal pela UFES, Daniel Gosser Motta, o golfinho, popularmente conhecido, cresce, se reproduz e reside nas regiões costeiras do Espírito Santo. 

Um dos participantes do resgate nesta manhã, o empresário e fundador do Projeto Pegada, Rafael Braga Vieira, contou que o golfinho apresentava sinais de estar saudável, descartando uma possível morte natural. Segundo Rafael, o animal foi resgatado e levado ao instituto ORCA para investigar as causas da morte.

“Quando recebemos a informação, nós voluntários do projeto, logo nos mobilizamos e entramos em contato com os órgãos competentes, para fazer o resgate. Quando capturamos o animal da água, percebemos que ele apresentava ser um animal  saudável, o que pode indicar que ele possa ter morrido após ter ficado preso em alguma rede de pesca. Porém, só vamos ter certeza quando o laudo da causa da morte ficar pronto, frisou Rafael. 

Já o biólogo explicou que, a morte do animal pode sim,  ter sido por causas naturais, ou por redes de pescas, lixo plástico e embarcações. Segundo ele, essas são as principais causas das mortes desses animais marinhos.

 

Golfinho é resgatado morto na baía de Vitória Divulgação
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: